404 O dia de John Lennon
No ano de 1980 deixei a casa de meus pais para morar no setor Vila Nova, quase central de Goiânia, para ficar perto do meu serviço de pedreiro num prédio de muitos andares, que ia numa bicicleta Caloi vermelha. A minha mãe e minha irmã de vez em quando me visitavam.
Morava num único cômodo, que continham uma cama, um fogão, um tamborete com assento de couro (que tenho até hoje), uma caixa de ferramentas e uma mochila com algumas peças de roupas. Assistia televisão na casa da dona do imóvel que gostava de mim.
Lembro-me que no dia 08 de dezembro, segunda-feira, estava assistindo ao jornal Nacional, na Rede Globo, quando foi anunciada o assassinato de John Lennon (40 anos) ex-integrante dos Beatles, em Nova York, por volta das 5 da tarde defronte ao prédio em que morava em Manhattan, por um fã que lhe alvejou com 04 tiros, dois nas costas e outros dois nos ombros.
O autor dos disparos que vitimou John Lennon foi identificado como Mark David Chapmam, de 65 anos, que apresentou motivos absurdos para cometer o crime. John era casado com a cantora japonesa Yoko Ono e deixou dois filhos com outra mulher.
Goiânia, 25-05-2023
(Do meu livro Histórias do mundo, pequenos contos, em construção)