369 Dívida de trânsito perdoada
Dias desses estando a conversar com irmão da igreja Batista, ele me disse que há cerca de 15 anos e recém-casado estava numa situação financeira difícil e devendo dois meses de aluguel, que tinha uma moto velha que usava para se locomover até o trabalho de pedreiro. E a sua mulher estava grávida do seu primeiro filho.
Ele me disse que o homem duma camionete Hilux não deu o sinal que ia virar para a esquerda e ele foi fechado e então bateu o seu braço no retrovisor da camionete estragando-o e arranhando um pouco a lateral e que teve um pequeno corte no braço. O homem desceu da sua camionete bravo dizendo que ele estava errado. Ele falou ao homem em não ter dado a seta, e não entraram num acordo e chamaram a viatura do trânsito. A mulher do homem interviu acalmando-o.
Depois de esperar por uns 10 minutos, o homem lhe disse: Você com essa moto velha não tem condição de pagar o conserto do meu carro, então pode ir embora e tenha mais cuidado em dirigir. Ele então disse para o homem: Muito obrigado, Deus lhe pague!
Goiânia, 06-04-2023
(Do meu livro Aprendendo a viver, pequenos contos, em construção)