367 A banana Ourinho é uma delícia!

Antes de o meu pai falecer em 2004, ele plantara no meu lote no canto esquerdo uma muda de banana Ourinho que se tornara numa touceira. Lembro-me que em 2005 ela dava muitos cachos de banana, que os inquilinos pegavam para eles. E eu não tive a oportunidade de provar da banana Ourinho.

Em 2006 por construir um barracão no fundo decidi arrancar a touceira de banana Ourinho. Passados alguns anos senti vontade de provar a banana Ourinho, porém não a encontrei para comprar. Uma irmã da igreja de nome Sandra me disse que no Mercado Central eu poderia encontrar. Mas não tive a oportunidade de ir lá!

Há cerca de dois meses, o irmão Ulisses que também tem uma chácara me deu duas mudas da banana Ourinho para plantar na minha chácara. Eu plantei-as, e elas estão crescendo de vento em popa, estão felizes com a chuvarada. O irmão Ulisses me disse que colhera um cacho da banana Ourinho. Então disse a ele para trazer para mim uma penca da banana Ourinho para eu provar, e ele disse que seria um prazer.

Hoje, 26-03-2023, domingo, fui na igreja Batista para a escola bíblica dominical e culto da manhã com sessão de negócios. Assim que chegara, o irmão Ulisses me chamou na sua caminhonete para me entregar a penca de banana Ourinho com 15 bananas. Em casa tirei uma foto da penca de banana e reparti-as com meus irmãos Afonso e Vilmar. Depois descasquei uma banana Ourinho que tem uma popa amarelada. Achei-a mais doce que a banana maça e ter um sabor parecido com uma maçã. É uma delícia!

Goiânia, 03-04-2023

(Do meu livro A vida é um mistério, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 03/04/2023
Reeditado em 03/04/2023
Código do texto: T7755122
Classificação de conteúdo: seguro