337 A noite das trovoadas

A natureza é maravilhosa e implacável e obedece às Leis de Deus, e pode se revoltar conosco a qualquer momento e nos ceifar. Na nos dias 02,03 e 04 estava na nossa chácara nos arredores de Goiânia com meu irmão Afonso, que sempre vai comigo de uns anos para cá.

No dia 03 estava com a televisão ligada no canal Sport TV da Rede Globo assistindo o jogo do Campeonato Americano Sub-20 entre Uruguai e Equador e dormi, e acordei por volta da meia-noite e chovendo muito, e desliguei a televisão, e passados alguns minutos a energia acabou. E voltei a dormir.

Acordei por volta das 02:00 ainda sem energia e com o barulho estrondoso de muitas trovoadas e relâmpagos que duraram por mais de uma hora. Lá fora às vezes ficava tudo claro como a luz do dia. A chuva foi afinando até parar pelas 04:00. Não consegui mais dormir. Nunca ouvi tanta trovoada e relâmpago na minha vida. Não fiquei com medo porque tenho um pouco de fé em Deus. A energia só voltou pelas 09:00 do dia 04.

- Afonso, você ouviu o barulho estrondoso das trovoadas na noite que passara? – Ah sim, ouvi, fiquei com medo; mas, quem está dentro de casa ou dentro de um carro está mais protegido de algum raio.

Goiânia, 04-02-2023

(Do meu livro A vida é um mistério, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 08/02/2023
Reeditado em 08/02/2023
Código do texto: T7714226
Classificação de conteúdo: seguro