Imagem retirada do Google

 

Calado é um Machado de Assis!

 

Primeiro encontro amoroso, naquele finalzinho da noiteo casal saia do luxuoso motel, na orla de Copacabana. Para impressionar a garota, veículo em movimento, o parceiro acionou o dispositivo automático, baixando a capota do conversível: "Carro 'top' deste, não é pra qualquer pé rapado! Sinta a aceleração e o torque da BMW!". 

 

Encorajado pelo silêncio dela, continou contabilizando riquezas e arrotando prestígio: "Adoro ambientes sofisticados, de bom gosto! Fim de ano, fui à Côte d'Azur francesa... hospedando-me em maravilhoso resort, frequentado pela nata da realeza européia! C'est fabuleux!".  

 

Enfastiada  daquele 'papo sem futuro', ela curtia a paisagem noturna, saboreando o vento desalinhar seus loiros — o frescor da umidade acariciava-lhe a face quase juvenil. 

 

Encantada com a beleza da lua prateada, descortinando na imensidão do céu azul-turqueza, salpicado de estrelas coloridas... fechou os olhos, relaxando o corpo e deixando-se flutuar pela psiquê. Encontrava-se nessa 'vibe', quando foi desperta pela verborragia do gabola... 

 

__ Gostou da suíte temática, gata? Sauna maravilhosa, banheira térmica fantástica, cama giratória esplendorosa... tudo, tudo de qualidade e requinte! Foi no capricho... Né?

__ Ahh... bem legal!

__ E aquele vinho francês 'Poeme Vineyards Cabernet-Syrah Grande Réserve'? Delicioso, hein?

__ Gostei, sim... muito boml!

__ Não me diga que o camarão flambado 'a alho e óleo', não tava d'outro mundo?

__ Aprovadíssimo... legal mesmo!

__ Hummmm... E a minha pegada? Tô subindo nas paredes! Fodão... hein?

__ Sim... claro que sim!

__ Pô, garota... Só sabe dizê 'sim' e 'legal'! Parece... não tá satisfeita pela divine night!

__ Putz... até que tava tudo 'legal'... de verdade! Mas, caramba... você é bem esnobe e muito chatinho! Calado é um 'Machado de Assis'! Por favor... me deixa num Uber!

 

Post Scriptum

 

"Muitas vezes as palavras são soberanas; noutras, o silêncio diz mais e melhor"

 

 

Antônio NT
Enviado por Antônio NT em 29/12/2022
Reeditado em 06/12/2023
Código do texto: T7681917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.