Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Aluízio A C Amorim
Teresina - Piauí - Brasil
176 textos (49223 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/02/21 07:16)
Aluízio A C Amorim

Textos do autor
Perfil


PORQUE ESCREVO

 
 
Uma noite de lua cheia e céu estrelado, deitado numa rede varandeira, na garagem da casa de meus sogros, numa cidadezinha localizado no semi-árido piauiense, adormeci...

Em sonho, Deus apareceu para mim e disse: "Meu filho... criei o céu, a terra, a natureza... tudo o que há de mais bonito na face do planeta é obra deste que vos fala... e vou lhe dizer algo que nunca deverá esquecer... as duas mais extraordinárias criações do homem são as culturas 'Grega da Antiguidade' e 'Nordestina do Sertão'... não, necessariamente, nessa ordem de grandeza".

E o grande arquiteto do universo continuou: "Você é poeta, contista, cronista... sem talento em qualquer manifestação da escrita... mas, tem bom coração e ama sua gente... então, deixarei-lhe uma grande missão no mundo das letras... fale sobre a seca que tanto maltrata o sertão, a chuva que fertiliza o solo e a plantação,  as estrelas que brilham na imensidão do céu, a lua que inspira poetas e enamorados, a amargura e a alegria do sertanejo... valorize sua linguagem simples, seus hábitos e estilo de vida, suas crenças... conte suas histórias, em versos e prosa... escreva causos que retratem essa gente sofrida e generosa".

Assim, mesmo com as minha limitações literárias, tenho tentado cumprir  essa missão divina!!!



 


 


Última atualização em 26/02/21 07:16