309 O dia que peguei a carteira da OAB

Aparecida de Goiânia, 22 de outubro de 1996 – Terça-feira

Eu me levantei da cama era quase 09:00. Fui no banheiro e fiz minha necessidade fisiológica, escovei os dentes e tomei um banho. A água ainda é pouca. O meu pai ainda não deu o fundo na cisterna, mesmo eu tendo emprestado o dinheiro para ele. Minha mãe fez o café e ferveu o leite, que tomei misturado e comi dois pãezinhos franceses com margarina. Pela manhã fui na casa nova do meu irmão Edmar pela primeira vez; e combinei com ele de ir comigo na solenidade de compromisso na OAB às 17:30 na sua moto. O meu irmão Afonso me emprestou o seu terno novo de cor marrom. O terno que tenho já não me serve mais. Era quase 18:00 quando o Edmar veio, e deslocamo-nos na sua moto para a sede da OAB no setor Serrinha, em Goiânia; e levamos uma máquina de fotografia. Com a atendente assinei um livro e a minha carteirinha da OAB. O auditório estava lotado. A solenidade de compromisso começou às 19:00. Dois advogados de Rio Verde também receberam a carteira da OAB. O meu irmão Edmar tirou fotos no momento que eu recebia a carteira de habilitação de Advogado.

(Do meu livro De volta ao passado, diário 1996,97 e 98, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 03/12/2022
Reeditado em 07/12/2022
Código do texto: T7663639
Classificação de conteúdo: seguro