267 Aprendendo a ser honesto

Hoje, por volta das 14 horas fui nos Correios para pegar a encomenda de uns livros por meio do código de rastreamento. O atendente disse-me que pacote foi enviado para outro setor de Van para ser entregue em minha residência, e pediu para eu aguardar. Na volta passei numa ótica para consertar uma perna dos meus óculos de graus, ficou por 70 reais. Uma mulher da igreja Batista que frequento, estava com a sua bebê de colo na minha frente a esperar pelo conserto dos seus óculos.

Por último passei num supermercado para comprar alguma coisa. Acabei comprando um litro de óleo girassol, um pacote de pão integral com ameixa, dois quilos de feijão, um quilo de açúcar orgânico e uma barra de sabão; paguei 64 reais. Não tinha ninguém na minha frente; só um homem atrás, que esperou eu pagar. Peguei minhas compras e vazei.

Em casa ao abrir as minhas compras, notei a mais um pacote de pão integral e um apresuntado. Pensei comigo mesmo, nem de apresuntado eu gosto. Vou devolver o que não é meu. De volta ao supermercado eu disse para a moça do caixa: Vim devolver o que foi passando nas minhas compras. A moça respondeu: Ah, sei, é um pacote de pão e um apresuntado. Que bom, é de uma velhinha que saiu lamentado. Ela vai voltar mais tarde. Deus te abençoe!

Goiânia, 09-05-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 09/05/2022
Reeditado em 10/05/2022
Código do texto: T7512639
Classificação de conteúdo: seguro