262 Visita a uma escola

Dia desses fui visitar uma escola de ensino médio para fazer uma palestra sobre poemas em prosa e apresentar um livro de minha autoria. Fui bem recebido pelo corpo docente e pelos alunos, que se encantaram com a minha história.

Terminada a apresentação, fui convidado para conhecer as dependências da escola, tomar um café com pão de queijo e tirar umas fotos, e sempre assediado pelos alunos. Um aluno negro disse se chamar Alonso e que sonhava ser escritor como eu. Eu respondi-lhe: Que bom, conte com o meu incentivo!

Em dado momento quis ir ao banheiro tirar uma água do joelho. O zelador que estava limpando disse para eu esperar um pouco, e prosseguiu: Escritor Alonso Rodrigues é sempre bem-vindo por aqui. Gosto de ler os seus escritos. Desejo-lhe tudo de bom. Que Deus o abençoe sempre!

Uma adolescente negra quis me acompanhar até a saída. No caminho ela disse que gostava de escrever e perguntou: O que devo fazer para ser uma escritora bem-sucedida como ti. Eu lhe respondi: Minha amiga, continue lendo bons livros e nunca desiste de lutar pelos seus sonhos, que será melhor do que a mim! Boa sorte!

Goiânia, 30—03-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/04/2022
Código do texto: T7486357
Classificação de conteúdo: seguro