194 Uma pessoa comunista

- Meu pai, o que é uma pessoa comunista?

- Minha filha, uma pessoa comunista pertence ao partido comunista ou é simpatizante das ideias Socialistas Marxistas. O regime comunista teve a sua origem na Revolução Russa em 1917, quando trabalhadores (bolchevistas) liderados por Vladimir Ilyich Ulianov mais conhecido por Lenin ou Lenine, tomaram o poder e impuseram um governo comunista inspirado no Socialismo Marxista de Karl Heinrich Marx (1818-1883), filosofo, sociólogo, historiador, economista, jornalista e revolucionário, nascido em Tréveris, na Prússia, atual Alemanha, que junto com seu amigo Friedrich Engels, empresário e teórico, nascido em Barmen, Prússia, atual Alemanha, escreveu o texto Manifesto comunista denominado Manifesto do Partido comunista, publicado em 21 de fevereiro de 1848 que incitava a participação política dos trabalhadores e a absolvição da propriedade privada doutrina contrária ao capitalismo. Com a derrubada do muro de Berlim em 1989 e a dissolução da antiga União Soviética em 1991, o comunismo entrou em decadência. Atualmente restam 5 países comunistas, que são China, Vietnã, Laos, Coreia do Norte e Cuba, que tiveram que passar por adaptações, com exceção da Coreia do Norte que continua a mesma. Na gíria popular, comunista é alguém com ideias radicais que não merece confiança.

Goiânia, 29-03-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/03/2021
Código do texto: T7219017
Classificação de conteúdo: seguro