MOTORISTA QUE TRATA MAL SEUS PASSAGEIROS, EM FAGUNDES (PB)

Outro dia fui à cidade de Fagundes (PB), saindo de Campina Grande, e para tanto, peguei o ônibus que sai de um ponto na feira central, ao lado da antiga maternidade Elpídio de Almeida.

Lembro-me que cheguei no ponto eram 11 horas da manhã, talvez menos. Esperei alguns minutos pela chegada da condução e, quando enfim chegou, dirigi-me educadamente ao motorista, perguntando qual a hora de saída. Num ato de grosseria, ele me respondeu: - Entra aí e senta!

Eu então perguntei por que ele não podia responder à minha pergunta, quando novamente me falou: - Sente aí, quando for a hora de sair, eu saio!

Vi que não tinha como argumentar com um ser humano tão ignorante como aquele e me dirigi pro fundo do ônibus, visto que não havia outro transporte naquele instante para escolher.

Vinte minutos depois o ônibus saiu, com a lotação do mesmo, e eu viajei os 28 km até Fagundes ouvindo em alto som as necroses musicais daquele motorista grosso e mal educado, mais um entre tantos que faz questão de impor aos passageiros o seu péssimo gosto musical.

Ao chegar no ponto final, procurei saber o nome do tal motorista e o número da empresa para a qual trabalhava, para onde eu iria ligar e denunciar o comportamento inadmissível do indivíduo. E, para minha surpresa, disseram-me que aquele motorista ERA O DONO DA LINHA, e que tratar assim seus clientes era típico dele.

Resultado: como denunciar um funcionário que ao mesmo tempo é o seu patrão? Ou seria o contrário?

Sem falar que essa linha não respeita seus usuários na questão de horários, não havendo qualquer garantia de chegada ou saída dos carros. Quando retornei à Campina Grande, fui num carro particular, pagando mais caro pela passagem, pois o ônibus das 16h não apareceu e nem haveria mais outro naquele dia.

Paulo Seixas
Enviado por Paulo Seixas em 27/02/2021
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T7194041
Classificação de conteúdo: seguro