176 Riqueza e baixaria - mini conto

Sábado passado, resolvi tirar o meu SUV de última geração da garagem, com motor híbrido e painel eletrônico em 3D que avisa tudo que está acontecendo o tempo todo, e pensei vou visitar o meu velho amigo que já foi uma autoridade renomada, que não o vejo há anos, que mora numa chácara na grande Goiânia que vale milhões.

Quando cheguei em sua propriedade, ele estava conversando com um homem que parecia ser seu vizinho. De repente começaram a discutir e proferir palavras de baixo calão um para o outro, tipo: vai tomar no cu e vou te comer.

Ele disse para o homem: Espera aí seu safado. Entrou na sua residência e voltou com um podão, e o homem saiu correndo. Ele atirou o podão que passou raspando na cabeça do homem. Ainda correu atrás do homem, mas não conseguiu alcançá-lo e desistiu.

Percebi que estava tão nervoso, que mal conseguia se expressar. Eu disse a ele: Calma amigo, brigas não nos levam a lugar algum. Tenho que ir mas volto para trocarmos umas ideias. Ele respondeu: Tá bom, amigo, vou estar te esperando como sempre!

Goiânia, 23-02-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 25/02/2021
Reeditado em 25/02/2021
Código do texto: T7192665
Classificação de conteúdo: seguro