reflexão em forma de oração 2

É preciso refletir sobre todas as consequências além de simplesmente consumir.

O infortúnio que, às vezes, nos acompanha não pode ultrapassar a medida do concebível, para não nos aniquilar e nos tornarmos indiferentes. O temor e a esperança confundem-se, anulam-se reciprocamente e se perdem numa obscura insensibilidade.

Não temos tempo a perder, tudo pode dar certo. Tempo a perder?

Tempo não se perde, tempo é uma preciosidade.

Para os capitalistas, tempo é dinheiro. Para os que querem entender a alma, a calma, o interagir com o todo do seu ser, o tempo é outro mistério.

São os nossos fantasmas que cultivamos no decorrer deste mesmo tempo, que se esparramam ao passarmos pela escuridão. A escuridão pode ser apenas um sentimento.

Faça como o peixe, mantenha-se sempre de olhos abertos quando o alvorecer anuncia um novo dia, ou mesmo na escuridão fria! Até a noite mais tempestuosa e apavorante tem a beleza dos raios faiscantes na pintura do criador! O seu medo que não o deixa ver!

O pensar é o estar atrasado e fora de tempo ou do tempo? Nem saberia responder.

O chorar pode ser o abraço que não sentia.

A nossa dor é dor de bezerro pisado e só nós é que sentimos o tamanho do amargor ao sentirmos alguma dor. Alguma coisa estava fora da ordem; das leis do estabelecido será aquele sentimento um bandido?