Visita ao professor

João e Adolfo adentraram ao colégio de padres de Itaici, Indaiatuba São Paulo, para conversarem com o professor Paulo que os esperava em seu escritório ali dentro:

Bem vindos, em que posso ajuda-los?

Bom dia professor como disse ao telefone, estamos necessitados de saber mais sobre os grandes homens da humanidade e como soubemos que aqui é o senhor quem faz os programas nesse sentido, viemos para saber mais sobre o italiano Leonardo Da Vinci.

Muito bem, Leonardo Da Vinci tinha um grande sonho, queria descobrir para o homem a possibilidade de voar. Ele estudou minuciosamente os voos dos pássaros estudou e desenhou maquinas e meios para o homem voar. Nas observações de seus voos ele escreveu: Quando em seu primeiro voo a bordo de um grande pássaro fará o universo com estupor, observar, assim como o lugar em que isso se dará.

Isso ele nunca conseguiu mas tivemos o prazer de ver em Paris um brasileiro, Santos Dumont, materializar esse desejo dele e tornar a França, cidade luz, famosa.

Depois que isso aconteceu, vimos que o homem nunca mais parou de fabricar maquinas voadoras e recentemente vimos que um pequeno avião movido somente pela energia solar fez a volta ao mundo.

Esse grande homem em sua trajetória de invenções jamais esteve em repouso, sempre inventando maquinas e fazendo desenhos, o corpo humano também foi por ele estudado bem como seu funcionamento.

Satisfeitos?

Muito professor, sabíamos da fama dele mas jamais imaginaríamos que já naquela época ele tivesse esse sonho.

Observando os pássaros voarem e aterrissarem com maestria, podemos tirar varias conclusões e chegar a estudar o formato de seus corpos bem como de suas asas.

Ele foi pintor, arquiteto, e um musico excelente, quando tinha trinta anos foi enviado a Milão e apresentar-se ao duque daquela cidade, tocando com maravilhosa perfeição a lira, instrumento que ele, exímio atuante. O duque o escutou e o prendeu por mais de 20 anos usando-o como engenheiro, artista, e cientista.

Quando desfrutamos de uma pessoa assim é difícil deixa-la ir embora né?

Sim Isso serve de exemplo a nos que precisamos muito um do outro na execução de coisas necessárias no dia a dia.

Nos vos agradecemos e prometemos voltar num novo dia...

Que Deus vos acompanhe!

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 13/08/2019
Código do texto: T6719389
Classificação de conteúdo: seguro