A IMPORTÂNCIA DE PERSISTIR EM SEUS SONHOS

Lá estava ela, em seu quarto, com seus pensamentos positivos e na certeza do que queria para seu futuro. Vinha de uma família simples do interior, convivia com pessoas positivas que a incentivavam a lutar pelos seus sonhos, mas também era rodeada de pessoas negativas e pessimistas que faziam de tudo para desanimá-la.
Tinha passado por momentos felizes, mas também tinha enfrentado momentos de muita dor e tristeza que quase a fizeram desistir de tudo, mas sempre que pensava em desistir, lembrava de sua mãe que sempre fizera o possível e o impossível para ajudar e ver sua família bem.
Tinha o sonho de se formar em uma profissão relacionada ao futebol, mas também adorava escrever. Jornalismo esportivo era a saída. Gostava também de animais e já passara por sua cabeça formar-se em veterinária, mas desistiu logo que viu que não teria coragem de sacrificar os animais quando necessário.
Já tinha ouvido frases, algumas do tipo: “Desiste, você nunca vai conseguir isso.” Mas também já ouvira frases de incentivo do tipo: “Se você não acreditar nos seus sonhos, ninguém vai fazer isso por você.”
Então, sua família resolveu mudar-se para uma cidade com mais recursos, mais oportunidades de emprego e escola para os filhos. Passado algum tempo, formou-se em jornalismo esportivo e passou a cuidar de cães de rua, a doar algum dinheiro para clínicas veterinárias. Estudando, trabalhando acabou por alcançar uma melhor qualidade de vida e isto com o apoio de sua família e amigos.

ISABELLE CRISTINA GOMES – 2º C – 2019.
Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente)
Enviado por Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente) em 02/08/2019
Código do texto: T6710908
Classificação de conteúdo: seguro