Meu pé de hipocrisia

macaseixa@hotmail.com

Hoje, sonhei que era um dia como outro qualquer, acordei cedo. Quando fui tomar banho, ainda estava com sono. Recomento que durma bem, perder sono é algo que faz mal a saúde mental, dizia filó.

Gastrite, mulher ranzinza e trabalhadora gostava igualmente de tomar partido, porém seu partido (sua tomada de partido) deixava bem claro que na verdade era seu partido, particular. Meninos e meninas todos de forma igual jogavam pelada na rua da frente da casa de gastrite, coisa que lhe desagradava, pois reclamava das bolas perdidas, atiradas em direção ao gol, porém as vezes saiam pela culatra, digo perdiam-se no portão, porta e tomava direção que as vezes prejudicava a pouca paciência de gastrite.

Após meu banho, fui tomar café, não o café preto, puro, pois gosto de fazer a mistura de café com leite. Conversando sobre sociedade com Filó, lembrei Rodolfo meu cão, o melhor amigo do homem. Ele era o grande treinador de Átila e Átila se cumprisse seu dever amedrontaria os ratos da casa de Gastrite.

Após o café fiquei a pensar no mundo, meu mundo, outros mundos e tudo isso me levou a refletir como são inteligentes todos os seres animais e racionais, mesmo na sua pura "inocência" estão a defender seus interesses. Poderia, dizer, até mesmo gastrite, a mulher que briga com os garotos que jogam bola em frente a sua casa, ao dizer que não gosta de "diabo de futebol". Ela, seria digno, não gosta é dos problemas que a prática do futebol pode lhe gerar quando fora do local ideal. Lembrando que Gastrite é torcedora de carteirinha do River Piauiense.

Ao lembrar aquela manhã, onde eu ainda estava terminando de tomar os últimos goles do café, veio a minha mente um desejo de escapar do mundo, fugir para outro lugar onde não estivesse mais ordem ou melhor houvesse uma ordem mais elevada. Ali, onde todos fossem tão capazes que não houvesse necessidade de governo, de ordem para pequenas coisas, pois os indivíduos a fariam de forma natural e existisse um controle de si por parte de cada um. Isso seria o desejado, pensa filó. Cont...

Macaseixa
Enviado por Macaseixa em 16/12/2013
Código do texto: T4613437
Classificação de conteúdo: seguro