UM CHAMADO
Era uma tarde de dezembro, ela se mostrava quente e ensolarada como era comum aos dias no nordeste do Brasil, eu e meu Amado conversávamos enquanto ouvíamos uma bela canção, o silencio que havia em volta deixava a melodia mais e mais sonora, o que nos permitia refletirmos sobre tudo que já tínhamos vivido. Não sabia ainda, mas estava prestes a viver mais um maravilhoso ensinamento na escola onde meu Amado era professor. Mas para isso era necessário remontar um antigo episodio, a forma como meu amado tinha me atraído de volta pra Ele mesmo. E para começar quero dizer que a dor da infidelidade nos separara por muitos anos, e na minha vergonha não o ouvia me chamar de volta, mas aquele dia foi diferente.
Vamos ao dia!
2010, creio que esse ano foi um marco bem divisor entre quem eu fui e quem eu me tornaria, mas mais que isso é um dos marcos divisórios entre o que eu e Meu Amado iriamos viver.
Estava entre prantos, dores amargas me rodeavam a alma, as cinzas pareciam meu alento e não entendia muito bem o porque de tudo que estava acontecendo. Foi quando resolvi voltar ao meu Amado!
Estava cansada e o desalento eram as batidas do meu coração, com a cabeça baixa e os olhos marejados cheguei a Ele e disse: andei por caminhos tortuosos, longe de Ti não encontrei paz, fui infeliz e não sei o que fazer, não mereço Seu amor – as lágrimas rolavam – não conseguia me expressar direito, não sabia o que dizer, estava sem palavras, sem ânimo, sem vontade de viver. Como somos insensatos e briguentos, ouvimos a todos, menos Aquele que sempre nos ama. Naquele dia estava para aprender mais uma importante lição: Nos invernos da vida, uma enxurrada pode trazer grande bonança, se soubermos o momento certo de nos recolhermos sobre a Rocha maior que nós.
Na dor, tua palavra foi meu alento.
Nas garras da morte, ouviu-se sonora batida.
Era a voz do meu Amado
E não há outro como Ele (Isaías 44:8)
Rocha forte, formoso assim é o meu Amado (Cântico dos Cânticos 1:16-17)
A dor me levou de volta ao meu Amado, que me acolheu de braços abertos, que mudou minha sorte e me levou para o reino do Seu Amor. Não posso negar a beleza de nos tornarmos UM, dia a dia, mas até compreender tudo isso passei pelo fogo do aprendizado exercido sobre os filhos desobedientes. Aprendi que somos chamados para uma vida melhor, para a Salvação (Gálatas 1:6); chamados para irmos e dedicarmos nossos dons em prol do AMOR (Romanos 1:1), a vivermos uma vida em Cristo, servindo a obra para a qual Ele mesmo antes nos chamou (Isaías 49:1, 5; Jeremias 1:5; Gálatas 1:15).
O amor do Senhor é o que nos torna fiéis seguidores, Seu Amor por nós é tudo que precisamos para irmos e vivermos o melhor que temos há viver.
Ao meu Amado Jesus, por me resgatar de um reino de trevas.