A BUSCA
Todos buscam o AMOR!
Os risos desenfreados que lhe façam bater o peito, ofegar em meio a curtos intervalos de gritante alegria!
As mãos dadas indícios dos romances que tantos almejam viver!
Oh! Corações acelerados.
Almas sedentas de AMOR, que nasceram para tornar-se um.
Oh! Fulgores da mocidade, entre o estalar e o pensar, viver um momento eterno!
Forjado nas renuncias
Alimentado em verdades
Eternizado em um ESCOLHER ficar
Há o amor!
Ideias alucinadas dos poetas
Razão da doação de uma vida.
Oh! O amor, quem o encontrará?
Foi essa a pergunta que fiz ao meu Amado ao longo de nossa caminhada juntos, lembro-me que Ele sorriu (como eu me alegro com aquele sorriso, aqueles olhos faceiros e brilhantes que me acalmam o coração e me transbordam a alma) olhou bem nos meus olhos e disse: _ Por que buscais fora o que só pode ser encontrado em teu próprio ser?
Não posso negar como suas perguntas me deixavam reflexivas, Ele comumente fazia isso, mas essa questão em especial me deixou inquieta. Como eu sabia que Ele não era de muitas palavras; característica essa que sempre o tornava mais encantador. Ele não precisava falar, pois sempre se mostrava como uma palavra viva, eficaz, penetrante (ler Hebreus 4:12), uma palavra que produzia vida a todos que o quisessem ouvir. Foi quando compreendi que aquele verbo que me iluminava em meio a tantas trevas, era o meu Amado (João1).
A glória se apresentava nEle, a compreensão, o aconselhamento, os temperos necessários para se poder viver o que realmente significava TORNAR-SE UM. Não precisava da união de corpos, entre nós isso nunca foi necessário, porque a essência que nos unia era o próprio fato do amor não se portar com leviandade, a si Ele se basta.
Ahhhhhhhhh! Como não ama-lo? Me perguntei muitas vezes, nisso sempre me lembrava de como Ele tinha demonstrado esse amor, sem ao menos eu ter a Ele pedido tal prova, mas Ele não queria se separar da sua Noiva, então a resgatou como se tira uma condenada a morte. (João 3:16; 15:13).
Então entendi: o AMOR se doa! E essa foi uma realidade que demorei um bom tempo para compreender e mais que isso, para aceitar.
E embora o amor seja simples, a complexidade do ser humano impede que a simplicidade da felicidade bata a porta, encontre a cabeceira da mesa e ceie conosco, para então termos eternamente bom ânimo. (Apocalipse 3:20)
Ao meu amado Jesus, por me ensinar o que verdadeiramente é o AMOR.