Paixão cega... Insensatez

Paixão cega... Insensatez!

Por que inicio este texto com tamanha certeza?

Por ver pessoas se darem mal, quando simplesmente obedece a voz do coração... Usando a seguinte frase dizem “Não deu certo, separo”

Ah! Se soubessem que atitudes impensadas causam tanto mal à família e principalmente aos filhos que sem saber com quem ficar sofrem terrivelmente.

Inicia assim essa novela...

Quando eu era adolescente por volta dos meus 11 anos, acompanhei o namoro de uma vizinha de vovó, mocinha dos seus 20 anos tão apaixonada a pobrezinha, que não tinha olhos para ver nem ouvidos para ouvir! Contava só a voz do coração que batia tão alto que se podia ouvir o nome do seu grande amor.

AMOR BANDIDO QUE SÓ A FEZ SOFRER!

Pais e irmãos mostravam claramente quem era o sujeito, objeto de tão desmedido amor!

Brigas aconteciam por esse motivo.

Os piores defeitos... Mulherengo, bruto, esquentado, mal criado, brigão e tantos outros!

Tinha boa pinta é bem verdade, mas isso não era o suficiente para um bom relacionamento! Como não foi!

A moça era lindíssima, não lhe faltavam bons pretendentes, além de nova e bem preparada em termos de educação era uma pessoa boa e de bem com a vida, pois tinha tudo o que queria por ser a filhinha caçula... Tão mimada e depois tão infeliz!

Amargura para os seus pais.

Curiosa como toda criançola, ficava eu a ouvir as queixas da mãe dela desabafando com minha avó.

Pois é, fizemos de tudo, mas em vão. Ela não quis escutar e deu no que deu!

Apanha dele e esconde de nós... Trabalha sem descanso e ainda não está bom... Exige o máximo dela! Soubemos outro dia que o viram desfilando com uma sirigaita desclassificada e nem se deu o luxo de esconder.

Verdadeiro insulto!

Tem afrontado a família de todo o jeito! Ah! Tenho vontade de falar poucas e boas, mas ela não deixa...

Coitada da minha filha não merecia tal sina!

Ninguém nasce para ser infeliz!

Cresci e não fiquei sabendo mais nada, pois eles se mudaram para outra cidade!

Certo dia já bem distante do passado uma conhecida conversando, disse ter encontrado um irmão daquela infeliz e contou que além de surrada ele, o marido, tinha internado a pobre num manicômio para tratamento porque apresentava sinais de loucura!

Quanto sofrimento poderia ter sido evitado se a pobre não fosse tão maluca de envolver se com esse tipo.

Deixou se levar pelo belo cujo interior escondia o monstro torturador!

A paixão será tão cega assim? Pobre moça!

Disse a conhecida, que depois de certo tempo foi para a casa dos pais e lá permaneceu com o olhar vago e distante... Desiludida da vida!

Pergunto o que será que se passava em sua mente? Amor, saudade, tristeza?

Graças a Deus não tiveram filhos!

Amor bandido só trás desgraça.

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 06/09/2011
Código do texto: T3204308
Classificação de conteúdo: seguro