Conta se

Conta se

Que numa cidadezinha minúscula do interior de onde você quiser, havia uma molecada que se divertia muito jogando futebol a pés descalços,sem camisas, num simples campinho com duas traves e chão batido... Cada vez que se chutava a bola mal acabada, levantava poeira, mas assim mesmo era uma festa... E quando a bola entrava no gol, era gritaria pra todo mundo escutar... Palavrão nem se diga! A torcida embora pouca, delirava!

Muito bem... Acontece que nesta mesma vilazinha havia um velhinho que pela dificuldade de andar usava uma muleta e curioso queria também assistir o torneio!

Mas e daí ele não podia? Claro que sim, contanto que caminhasse mais depressa. Ao vê lo a distancia a torcida já gritava desanimada... Lá vem ele!!!

E... Acabaram por dar lhe um nome “MEIO TEMPO” sabem por quê?

Não sei de propósito ou distração, mas toda vez que vinha atravessava o meio do campo fazendo se de surdo, ignorando a assistência e jogadores levando um tempão para acomodar se... E a pelada nem chegava ao fim dado o desanimo dos jogadores!

E o velhinho já acomodado, nervoso gritava.. Como “é” os perna de pau” já pararam? Por que pararam? Assim terminava mais uma tarde de domingo.

Torcida enervada e jogadores chateados, afinal “MEIO TEMPO” era velho e por mais que aporrinhasse, Respeito em 1º lugar... O legal que em lugares assim vilarejos ou vilas as pessoas são mais pacientes e respeitosas... Graças a DEUS.!

Essa estória embora simples divertia me pois quem contava a fazia com muita graça e eu ainda criança imaginando tal situação morria de rir! Bobagem? Você decide!

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 16/07/2011
Código do texto: T3099239
Classificação de conteúdo: seguro