" O CAFÉ" ( TEXTO CURTO)

“ O CAFÉ” ( TEXTO CURTO)

Na lama parcialmente seca os passos de Paulo deixavam suas marcas indeléveis, pesadas, grotescas... Ao ouvir o caminhar do amante, Laura desperta , abruptamente de sua letargia...

Rapidamente, dirige-se à cozinha, mas sua busca revela-se inteiramente inútil e descabida, pois não possui sequer gás de cozinha em quantia suficiente para levantar fervura de um pouco de água...

Sem nada pensar ,ruma resoluta à uma casa desalugada há alguns meses... Fazendo uso de chaves falsas, adentra ao recinto... Lá encontra um fogão abandonado,resquícios de pó de café,um bujão de gás...

Em breves instantes retorna ao desalento de sua perpétua e sucessiva miséria... Paulo está ali,em visível estado de embriaguez, repetindo palavras gastas de desculpas,exigindo dentre outras cobranças o encontro carnal...

Laura põe a mesa:pão amanhecido, manteiga rançosa e o café subtraído do desocupado casebre vizinho...

Ivone Maria R. Garcia (Ivoninha)

14/11/2010

* Nota da Recantista: Trata-se de obra meramente ficcional... Não conungo do entendimento de que o ilícito penal seja o mote da vida de pessoas mesmo em dificuldades, pugno pela honestidade em todas as veredas da vida... Aqui trago apenas um conto que convida à reflexão...

** Do ponto de vista jurídico penal a conduta de Laura em relação à subtração do pó de café não configuraria nenhuma espécie de delito, pois o alimento estava no interior de uma casa desalugada... O que permaneceria como crime seria a conduta de violação de domicílio...

Mas , procuremos situações menos polêmicas...