Precisava passar por isso?

ERA PRECISO PASSAR POR ISSO?

De repente... Encontrava-se perdida!

Local muito bonito, porém a cidade era bem estranha para ela.

Uma cidade qualquer!

Sem destino... Em busca de aventura saiu furtivamente para provar a si mesma ser capaz de viver sem precisar dos seus! Quanta gente! Pessoas indiferentes, cada qual correndo em busca do pão de cada dia. Quanta gente, preocupada apenas com seu viver. Será que alguém pararia para perguntar-lhe, se precisava de algo? A Insegurança já começava a aparecer. Percebeu que cada um, busca seus próprios interesses e o corre do dia a dia, torna as pessoas insensíveis e, portanto não paparica ninguém, principalmente quando se trata de teimosia de jovem mimado.

Paravam sim, pessoas mal intencionadas, com o olhar malicioso, olhos de rapina, à espreita, observando a sua atitude. Qual era a dela?

Pelo visto pessoas de mau caráter, desejando ofertar-lhe coisas ruins!

Quanto medo! E ia andando, já com o coração na mão! Arrependimento? Talvez! Ainda fosse pouco o tempo de caminhada. Chegou à fome. Ainda lhe restava alguns, para comprar pequeno lanche. Chegou à noite, onde ficar? A noite era escura amedrontadora,só marginais passeando,buscando suas presas. AH! que saudade de sua cama quentinha, lugar tão protegido. Porém a rebeldia ainda falava mais alto. Mas, o que fazer diante de tal circunstancia? Ao ver, uma mulher suja em andrajos, correu e a alcançou e dela se fez companheira, não por vontade, mas por necessidade! Dormiram sob uma grandiosa ponte onde já se abrigavam muitos mendigos. Surpresa viu ao amanhecer famílias inteiras vivendo na mais triste miséria! Condoeu-se? Não sei, mas ficou impressionada!

Caminhou o dia todo sem rumo nem direção; pouco alimento, sono, cansaço e solidão a abatiam! Estes foram os seus companheiros de jornada.

No mais completo abandono, lembrou-se que aprendera com a mãe, algo muito importante, sobre um Tesouro Grandioso O qual poderia ser acionado quando mais se precisasse! Concentrada, buscou no mais intimo do seu ser lembranças tão doces e se viu frente a frente com Aquele que ama incondicionalmente. Ainda de olhos fechados sentiu-se amparada, pois em oração teve a certeza de DEUS presente, que lhe trouxera a paz e bons conselhos! O que o SENHOR disse a ela eu não sei. Apenas sei que daí em diante, lembrou-se dos pais com carinho, do aconchego da família e desejo de reconciliação!

Quantos sonham em ter uma família e ela ali desdenhando sua sorte.

Procurou a Igreja, para agradecer! Sentiu a ternura do Pai, mesmo ao filho rebelde! Sentou-se em um banco no pátio da Igreja e ali ficou pensativa. Mas qual não foi sua surpresa...

Olhou a sua volta...

Com expressão de alegria, viu um conhecido, que se interessou por ela, amigo de seu pai, que passava e a reconheceu, oferecendo-lhe AJUDA. Não contou a ele sobre sua traquinagem, pois envergonhada estava! Inventou qualquer desculpa e o seguiu sentindo se protegida! Um dia e uma noite foram o bastante para sentir na pele a desdita de estar só.

Reconheceu então, que não precisava passar por tanta amargura, caso fosse mais dócil e amiga dos seus.

Alguns precisam de experiências difíceis para aprender! Rebeldia nunca mais!

A Família é um bem divino, por isso nascemos nela!

Norma kater - nkater@stetnet.com.br

N orma kater
Enviado por N orma kater em 14/09/2010
Código do texto: T2497127
Classificação de conteúdo: seguro