" SURPRESAS DE UM REENCONTRO..."

“ SURPRESAS DE UM REENCONTRO” (TEXTO CURTO)

Sentado confortavelmente no banco do jardim, o idoso procedia à leitura do periódico local com relativa dificuldade. Seus olhos de um intenso azul emoldurados por grossas lentes, o cabelo ralo,as profundas rugas contrastavam-se com as mãos firmes e fortes as quais seguravam com energia a correia de seu cão pastor...

Caminhando vagarosamente, a veneranda mulher apreciava cada momento de sua improvisada atividade física... Os cabelos brancos, as decantadas cãs, tingidos de loiro fulgiam ao sol... Os lábios e as unhas formosamente pintados de carmim, pareciam ainda denunciar lampejos de sensualidade...

Ao se avistarem, de pronto o casal se abraça...

Com o olhar a rebrilhar fagueiros sonhos e a boca a transmutar dor em vida, ela interpela seu velho amigo:

_ “ Paulo, nos conhecemos há quase quarenta anos... Lembro-me até hoje da ocasião em que nos vimos pela primeira vez... Você a tocar seu piano e eu a declamar os versos da autoria de uma amiga...

“_ Ahh, Paulo... Eu te amei desde aquele instante... Depois me afeiçoei a seus filhos, pois eram eles a sua mais sublime continuação... ”

“_ Agora, estamos ambos já anciãos... E não há mais o receio que o nosso platônico amor possa profanar a castidade de seu leito conjugal”.

_ “ A mim resta pouco tempo de vida, Paulo... Só vim para me despedir e te dizer que você foi o único homem a quem amei...”

Visivelmente aturdido, com fartas lágrimas a lavarem sua cansada face, ele apenas murmura:

“_ Sofia... Da próxima vez em que voltemos à vida, poderemos ser felizes... Pois eu também me apaixonei por você, desde que a primeira redondilha daquele soneto cristalizou-se no gorjeio de sua voz...”

Até breve, meu amor... E os límpidos, anis, e meigos olhos de Paulo cerram-se, no anseio de serem um dia libados pela esperança reencarnada em Sofia...

Ivone Maria R Garcia (Ivoninha)

10.08.2010

Nota da Recantista: Texto meramente ficcional...