Uma Simples Mulher II                        Capitulo 7
 
A Alegria!
 
Aqui começou a Alegria!
Foi a experiência mais fascinante de toda a minha vida.
Todos nós já sentimos alegria, mas ela vem em relances, em breves momentos e logo se apaga qual uma chama.
Pois bem, essa Alegria começou a se aproximar devagar, depois foi aumentando, Vinha em ondas, que eram cada vez maiores e que duravam cada vez mais, mesmo em meio às negatividades e dificuldades do dia a dia.
O mundo começou a brilhar: tudo brilhava!
Eu vibrava, o mundo vibrava; a música penetrava em mim como se estivesse viva!
O mundo todo estava vivo: as plantas pareciam querer falar comigo. E as cores então! E o céu! O por do sol era magnífico, parecia uma festa! E eu podia ver a energia borbulhando no ar.
 Eu não sabia o que era aquilo; nunca tinha estado apaixonada, nunca tinha usado drogas...
E agora estava apaixonada: pela vida, pela natureza e pelo meu Mestre, Bhagwan.
O auge dessa felicidade foi no dia 11 de dezembro, aniversário dele, comemorado com festas por todos os seus discípulos.
Nesse dia, alegria caiu sobre mim como uma cachoeira...
Até hoje a alegria perdura em minha vida: não como nessa ocasião, mas a partir daí a qualidade da minha percepção mudou, fiquei mais acordada, mais alerta, atenta à beleza da vida e grata por cada momento vivido.
Entretanto, a vida tem muitos caminhos e descaminhos e eu fui depois disso, ainda muitas vezes soterrada pela mente, pelo ego e pelas ilusões...
 
Dia 07 de junho de 1982, segunda-feira
Faz quase uma semana que não escrevo. Na terça à noite, ultimo dia em que escrevi, tive uma alegria enorme. Começou quando eu saía da escola; quando cheguei em casa, guardei o carro e o radio estava ligado. Aumentei o volume, e no quintal dava para ver aquela lua linda! Dancei, dancei para a lua! Quanta alegria! Mas no dia seguinte amanheci com febre e dor de garganta! Que estranho! Fiquei dois dias de cama. Na sexta feira de madrugada, tivemos uma briga, eu e o Mauro: gritei, briguei, mas foi ótimo! Pusemos os pontos nos is, falamos sobre nossos direitos; eu falei tudo o que acontece comigo, meus medos, minhas necessidades das meditações, tudo! Agora ele sabe tudo o que está acontecendo comigo; não sei o que vai dar, mas estou otimista! Graças a Deus, parece que o nosso casamento está sendo bastante forte para agüentar os repuxos da quebra das velhas estruturas! Isso é ótimo.
 
Dia 08 de junho, terça-feira
Ontem a dor de garganta parecia querer voltar; eu falei “Não!” para ela; fiz dinâmica e kundalini em seguida e ela foi embora! Tudo está normal e suave. Eu trouxe meus livros e fitas de volta e recomecei as meditações. Ele aceitou.
 
Dia 09 de junho, quarta-feira
Fomos para Caraguá. Que delicia! Fomos cantando e brincando com as crianças! Muito feliz!
 
Dias 10,11,12,13 de junho, quinta a domingo.
Fiz meditações todos os dias. Os dias se passaram como uma coisa meio igual, nem alegres nem tristes, mas “bem”, como se eu estivesse me “nutrindo”com a energia do mar.
 
Dia 14 de junho, segunda-feira
De volta para casa.
Tenho feito meditação dinâmica todas as manhãs e vejo quanta necessidade tenho de catarses.
 
Dia 15 de junho, terça-feira
Hoje de manhã, na dinâmica, parecia que meu corpo queria vomitar algo; eu ajudei fazendo toda a mímica e foi muito bem, parece que limpou; no final dancei e estava leve e solta. Minha sogra chegou e vai dormir aqui neste quarto. Onde vou fazer minhas meditações? Estou sentindo meu corpo vibrar e esquentar!
 
Dia 16 de junho, quarta-feira
Fiz a dinâmica na sala; vomitei de novo. Hoje não estou bem; algo errado com sexo de novo.
 
Dia 17 de junho, quinta-feira
Não fiz dinâmica de manhã; à tarde fui fazer, mas não foi legal. Preciso aprender a aceitar quando estou de baixo astral; observar sem repelir e tentar ver o que está causando isso.
 
Dia 18 de junho, sexta-feira
O Mauro saiu à noite. Desde que nos casamos ele sempre insistiu em ter uma noite sozinho para sair com os amigos; eu nunca consegui engolir isso e acho que isso faz com que eu me afaste dele sexualmente.
 
Dia 19 de junho, sábado
Fomos jantar fora com amigos. Eu não estava bem.
 
Dia 20 de junho, domingo
Dia normal. Tudo parado. Uma calmaria.
 
Dia 21 de junho, segunda-feira
Não fiz meditação de manhã. Eu e a Liliana fomos conversar com a Celina sobre a viagem dela. Ela me pareceu bem. Já me conformei em não poder ir, mas uma pontinha de desejo permanece: como seria bom!
 
Dia 22 de junho, terça-feira
Minha sogra foi embora; limpei e perfumei o escritório. Fiz três meditações: de manhã, dinâmica; de tarde, kundalini; e à noite a prece!
 
Dia 23 de junho, quarta-feira
Hoje nenhuma meditação trouxe qualquer bem estar; mas não vou dar importância. Faz parte do processo.
 
Dia 24 de junho, quinta-feira
A maré da alegria está subindo. Kundalini foi muito suave e cheia de amor.
 
Dia 25 de junho, sexta-feira
Senti uma grande alegria no clube, no meio daquelas arvores.
 
Dia 26 de junho, sábado
Cansaço total; à noite, baile de São Pedro. Eu me canso só de pensar nesse baile. Vou só para agradar o Mauro, que droga! Ele adora, é um baile tão lindo; porque eu tenho que ser um bicho do mato? Não me entendo!
 
Dia 27 de junho, domingo
Susto: minha mãe teve uma convulsão! Mas graças a Deus não ficou nenhuma seqüela; o médico foi vê-la.
 
Dia 28 de junho, segunda-feira
Nenhuma meditação. Não estou conseguindo levantar cedo para a dinâmica.
 
Dia 29 de junho, terça-feira
Não sei o que está acontecendo: não estou conseguindo fazer nenhuma meditação! Ontem, na hora da kundalini, tive sono e acabei dormindo no sofá. O que será isso? Meu corpo está pesado e toda hora me lembro da Celina. Será que é a mágoa de eu não poder estar lá com ela?
 
Dia 30 de junho, quarta-feira
O dia foi produtivo, trabalhei, cuidei da casa e das crianças, fiz kundalini.
 
Dia 01 de julho, quinta-feira
Levantei-me cedo, fiz a dinâmica. Não sei de onde vem tanta raiva! Nem amor, nem alegria, nem agradecimento. Só raiva, raiva, raiva. Mas durante o dia, disposição e bom humor! Sinto que a Cecília deve estar feliz lá nos EEUU!
 
E assim vou vivendo, nos altos e baixos, mas com aquela alegria sempre como pano de fundo, em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis: a qualidade da minha vida mudou!
Abençoadas sejam minhas meditações!


Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 27/01/2010
Código do texto: T2053872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.