Uma Simples Mulher                Capitulo 6
 
Casamento Tumultuado.

 
Um dia eu e o Mauro tivemos uma briga feia: ele ameaçou queimar todos os meus livros e fitas!
Era a inquisição em pleno século 20!
Ele ficava tão desesperado, que a única coisa que sabia era apelar para a ignorância.
Eu em vez de enfrentá-lo calmamente e dizer que eu tinha o direito de ter as minhas atividades, assim como ele tinha as dele, não sei bem porque, mas eu me sentia culpada, acreditava mesmo que estava fazendo algo de errado.
Era tamanho o preconceito contra essas coisas exóticas, diferentes, que eu não sabia reagir à altura e ficava sempre em dúvida se eu era mesmo diferente, desequilibrada.
Era o velho medo da loucura!
Então a solução que encontrei foi levar tudo para a casa da Liliana e parar por um tempo!
Aos poucos foi passando a crise, eu trouxe tudo de volta e recomecei.
Mas eu era muito insegura e tinha medo dele como uma criança com medo do pai.
 
Dia 11 de maio, terça-feira
Apesar de o Mauro estar de mal comigo, hoje estou me sentindo melhor. A Celina vai para os EEUU: vai gastar 320mil numa viagem de 10 dias; o marido dela concordou! Eu não poderia nem pensar em ir! Fizemos kundalini. Estou me sentindo melhor.
 
Dia 12 de maio, quarta-feira
Hoje estou ótima! Gravei duas fitas cassetes com as musicas das meditações Mandala, Nadabrama e Nataraj. Vou ouvir Nataraj de manha, se der vontade de dançar, danço. Fizemos a Nadabrama na casa da Celina. Estou alegre, leve.
 
Dia 13 de maio, quinta-feira
Ouvi Nataraj de manhã. Linda! O dia foi bom. Só à noite comecei a ficar preocupada com a Celina: ela vai depressa demais, quer verificar tudo, conhecer tudo de uma vez, não tem paciência.
 
Dia 14 de maio, sexta-feira
À noite briguei com o Mauro; ele saiu. Fui fazer a Nadabrama e acabei dormindo no “hum”.
 
Dia 15 de maio, sábado
Fizemos as pazes. Agora brigamos a cada 30 minutos, mais ou menos! Acho que minha energia está descontrolada, preciso fazer mais catarses: se o Mauro toca em mim, parece que vou explodir! À noite, festa na casa da Liliana. Dancei!
 
Dia 16 de maio, domingo
Dia de preguiça e sono. Nada de novo! Saímos para passear com as crianças à tarde, foi bom! Comecei a sofrer por não poder ir aos EEUU. Estou ficando angustiada.
 
Dia 17 de maio, segunda-feira
Desabafei com a Liliana: não tinham me contado antes sobre a viagem, etc.A tarde vieram as duas falar comigo, disseram que me pouparam porque sabiam que eu não poderia ir e meu casamento estava em crise. A Celinia diz que faz por amor, mas suas atitudes para mim soam como egoísmo e me ferem. Fizemos Nadabrama. Foi ótimo, fiquei aliviada por ter falado o que sentia.
 
Dia 18 de maio, terça-feira
Estou mais alegre, mais viva! A música está em mim! A casa continua em agitação: não quero sexo, brigo com as crianças, às vezes fico com medo de estar mesmo ficando louca! Louca mas feliz! Risosssssssssssssssssssssssssssssssss
 
Dia 19 de maio, quarta-feira.
A Liliana resolveu: não vai mesmo viajar para os EEUU. Hoje conversamos bastante, e cheguei à conclusão que tudo tem sua hora; não é o momento para nós duas irmos nessa viagem. Fiz kundalini e me senti tão bem... Mas continuo a sentir raiva e irritação quando o Mauro me toca. O que fazer? A noite foi longa, eu e ele conversamos e ele atribui todos os nossos problemas às minhas meditações. Quer que eu escolha entre as meditações e a família! Ele realmente está apavorado porque sente que está perdendo o domínio, o controle sobre mim. Tenho medo que quando eu não estiver em casa ele desapareça com meus livros e fitas!
 
Dia 20 de maio, quinta feira.
Hoje de manhã eu trouxe todos meus livros e fitas para a escola: vou ter que parar por uns dias. Não sei se será bom ou ruim. Estou perplexa, confusa, magoada, assustada, tudo.
 
Dia 21 de maio, sexta feira
Dia pesado. Levei as fitas para a casa da Licilda. Eles vão passar o fim de semana fora. Ela comentou: Se você não tem liberdade de fazer suas coisas dentro da sua própria casa, onde mais você terá? Estou me sentindo como se alguém tivesse morrido. Aquele pouquinho de alegria sumiu.
 
Dia 22 de maio, sábado
De manhã fizemos amor, ou sexo, sei lá. Para mim não foi bom; na verdade eu gosto dele, mas não das suas atitudes machistas e grosserias. Hoje é aniversário do meu pai; fomos visitá-lo e o Mauro pediu uma pizza, conversou e alegrou a todos. É esse lado que eu gosto nele!
 
Dia 23 de maio, domingo
De manhã ele quis sexo e eu recusei; foi o bastante para estragar o dia. Minha indagação: devo continuar com ele ou desistir? Sinto que se eu desistir estarei abandonando um curso, uma aula, sem terminar, sem aprender a lição que está implícita nessa experiência de vida. Fiz a meditação Nadabrama mesmo sem a música e veio a intuição que meu coração deveria alargar-se mais e envolvê-lo com tudo que está junto, do jeito que ele é, sem rejeitar nada, sem mágoa, envolvê-lo com muito amor. Vamos ver...
 
Dia 24 de maio, segunda-feira
Hoje de manhã senti-me melhor, mais leve. Na hora do almoço cheguei a dançar... À tarde fui a casa da Liliana e peguei a fita da meditação Nataraj e Nadabrama. Conversamos. Sinto a Liliana muito mais amiga. A minha filhinha Marília também parece mais calma e próxima de mim. Hoje ela disse:- Você gosta de mim, não é mamãe? Ai minha linda, eu te amo muito!
 
Dia 25 de maio, terça-feira
Meu aniversário. Ouvi a musica da Nataraj de manhã. Acordei muito cedo; a manhã foi sonolenta. Chuva e frio. À tarde, correria para comprar um bolo; minhas amigas vieram e em deram um conjunto muito bonito de camurça marrom. O Mauro me mandou flores. Não gosto de fazer aniversário, nem de ficar mais velha! (risos)
 
Dia 26 de maio, quarta feira
Não fiz meditações, fizemos amor e foi um pouco melhor. Hoje o dia passou como se eu não tivesse vivido; sinto-me apática e com falta das minhas meditações. A velha questão vem toda hora: vale a pena continuar meu casamento?
 
Dia 27 de maio, quinta feira
Hoje à noite o Mauro veio me fazer carinho sem querer sexo, pela primeira vez. Não acreditei! À tarde fui conversar com a Celina: ela é intensa e complicada demais para mim! Cada vez que converso com ela, tenho vontade de parar com tudo isso e ter uma vidinha normal, bem terra a terra.
 
Dia 28 de maio, sexta-feira
Nem sei como foi o dia. À tarde fiz Nataraj. À noite o Mauro saiu; fiz Nadabrama e dormi no escritório.
 
Dia 29 de maio, sábado
Os dois,marido e filho, saíram e fiz Nataraj. Senti muita raiva saindo pelas pontas dos dedos e depois um profundo amor por mim mesma. À noite tive um acesso de raiva e briguei com as crianças, que judiação! Mas depois fui conversar com elas e ficou tudo bem!
 
Dia 30 de maio, domingo
O sexo me intriga profundamente: sinto vontade, mas muitas vezes não me permito! Já percebi: preciso aceitar o meu modo de ser sexual, com todas as minhas limitações e me observar. Noto que qualquer contrariedade que eu tenha com o Mauro já cria uma barreira e esfria todo meu desejo por ele.
 
Dia 31 de maio, segunda-feira
Dia normal. Certa inquietação. À noite fiz a Prece. Que delicia!
 
Dia 01 de junho, terça-feira
Comprei o livro “Meditação, a Arte do Êxtase” e emprestei para a Liliana. Ela está muito bem, muito feliz. Minha alegria também está aumentando.


E desse modo, vivendo momento a momento, prestando atenção, tentando aprender com os acontecimentos e com as meditaçoes, eu ia vivendo.

E hoje eu sei: se não tivesse conhecido o Rajneesh e suas meditações, eu teria enveredado pelo caminho do desequilíbrio, tal como a minha mãe.

Obrigada! 

                           continua...










Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 24/01/2010
Reeditado em 26/01/2010
Código do texto: T2048024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.