Pobre Juliana

Naquela manhã, o despertar fora trágico, melancólico.

Não somente deu-se o despertar após uma noite de um sono, inquieto, perturbado, mas também o de sua medíocre condição.

Tentou não fazer barulho, incapaz o foi.

O companheiro, logo abriu os olhos, e com seu timbre de voz alto e áspero, reclamou pelo descuido de Juliana.

Segui-se então uma discussão, o fim de semana, fora péssimo.

Viviam, em um sítio, perfeitamente esculpido em meio á um vale, lindo lugar, onde logo cedo, infinitas espécies de pássaros, desfilavam e entoavam seus cantos melodiosos, sudando a chegada de um dia á mais.

Agora, estava ela, caminhando de um lado para o outro, em sua angústia habitual, chorava, eminente era o fim.

Enquanto ia de um lado para outro, sentia-se como animal aprisionado, um sentir assim de bicho, fera enjaulada.

Flashs do que passou-se, relampeavam em seus pensamentos.

_ Aí, beleza, essa é da boa, da melhor qualidade!

_Ei, faz mais uma carreirinha, onde tá o canudo, cadê o canudo!

Esgotada estava Juliana, exaurida entre baseados e carreiras intermináveis de cocaína.

Chega, basta!

Entrou na lavanderia, deparou-se com duas garrafas vazias, meio escondidas atrás da máquina de lavar-roupa.

Pensou consigo:

_ Mas que imbecil, tento esconder garrafas de mim mesma, vazias, impossível, esconder o que tornei-me.

Pedia ao Mestre, aquele, que manipula como ninguém, os marionetes, que, encerra-se seu indigesto monólogo.

Arrastava-se Juliana, entrou, subiu as escadas, colocou o que conseguiu em uma mala e partiu.

Foi-se, outra rota a seguir, não que esperasse algo, nada esperava, apenas, deixou de ser, o que não queria.

Aqueles toscos prazeres artificiais, aquelas risadas ridículas, aqueles despropósitos vertiginosos!

Pobre Juliana, pobre Juliana!

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 10/01/2009
Código do texto: T1378070
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.