AB. UMA BANDA DA FAMÍLIA
Antônio Herrero Portilho
Nos festejos comemorativo desse fim de semana, feriado prolongado, muito se falam nos bailes no clube dessa localidade, pouco os moradores dessa cidade conhece Rebeca, ela acabara de chegar do Nordeste, poucos eram as pessoas que sabiam da bela cantora que estava residindo por ali, namorado veio de mudança com Rebeca, Jakson seu pai já está arrumando trabalho para essa família de músicos, além de Rebeca, mais quatro irmãos, todos envolvidos com a música, Jakson não precisava buscar nada fora, estava todos ali bem próximo, só montar os instrumentos, entre todos componentes desse conjunto, o namorado de Rebeca também estava engajado, tocava todo tipo de instrumento, atualmente o baterista da banda, com ajuda no vocal, Rebeca e Fabio estavam sempre juntos para tudo, além de namorados, se caso fosse acordar todos esses mortos dessa família, certeza que daria para montar uma orquestra, pai e avô de Jakson também fez histórias nos tempos já passado, nos dias atuais, senhor Jakson conta com a nova geração da família, mas quem encabeça essa turma é Jakson e seu filho mais velho, Nandinho, esses dois, pai e filho faz acontecer, são os que contratam as apresentações e muitas as vezes ajuda no conjunto, quando surge a necessidade, ele pega no acordeom, enquanto Nandinho toca violão e canta, essa banda vive para quase todos os ritmos, toca tudo.
Ele aprendeu com seu pai, que também trouxe de herança de seus ancestrais, o pai e avô do senhor Jackson já fazia história por esse nordeste a fora, como se pode constatar, isso já vem atravessando gerações, mas precisava mudar para outras cidades maiores, capitais principais do país, agora nesse estado novo que escolheu para morar, está fazendo que seus ritmo espalhe e adquira mais popularidade, infelizmente Jackson perdeu dois dos mais importantes músicos que acompanhava em sua jornada em cada baile da vida; perdeu seu pai e seu avô, mas agora conta com a participação de seus filhos.
Nessa família de seu Jakson todos respiram música da melhor qualidade, aprendeu com o mesmo, pai e filho exímios músicos, para completar a prosa em elogios, tanto Nandinho como Jackson seu pai tiveram meses de aulas sobre música, não tocavam somente de ouvidos, frequentaram aulas de músicas em conservatórios, tinha conhecimentos a fundo, isso todos os filhos de Jackson fazia escola de música, formar uma banda em família cem por cento de certeza de sucesso, tocavam com perfeição os instrumentos de cordas, eram seus ofícios, cantavam com boas afinações, além de um vasto conhecimento com variados ritmos, Jacson era o nome do pai dessa família, se dava bem com todos instrumentos além de tocador de sanfona, ou quer dizer; acordeom, uma família inteira envolvida em música, além de Nandinho, mais dois de seus filhos faziam parte desse conjunto, incluindo uma mocinha que trazia com ela um extenso repertório de sucessos antigos e os atuais, cantava de viva voz, nem precisava de prancheta com a letra da música, era tudo na memória e na garganta, Rebeca era uma artista completa, enquanto os outros dois irmãos de Nandinho também não ficavam a desejar, cantavam Bee Gees além de muitos outros.
Nesse fim de semana o baile será no clube Recanto das Acácias, Nandinho e Frederico serão os músicos que animarão as festas, eles não são os únicos músicos a se apresentar, outras bandas de roque marcarão presença em dias marcados na semana, Nandinho e seu pai e família estarão se apresentando como a Banda recém-chegada do Nordeste, pai e filho em uma sólida harmonia, tanto quando se diz em cantar, como na vida comum, difícil encontras duas personas assim tão unidos.
Ficou combinado que teriam que chegar as dezenove horas, isso umas duas horas antes de iniciar essa apresentação, assim foi cumprido, lá chegaram, estacionaram seu simples veículo, levaram com eles algumas cordas desses instrumentos, caso surja alguma urgência, dois violões; três guitarras; contrabaixo; bateria completa a ser montada, baqueta, microfones, em fim só não levaram a parte de caixas de sons, amplificadores, isso o clube já fornecia.
Jakson convoca seus filhos artistas para uma breve reunião nos fundos do palco, entre tantas exigências pediu que esses artistas de palcos expressasse o máximo de harmonia nos tons e perfeição a se apresentar esse show, para que essa apresentação fosse realmente impactante, entre os músicos a mocinha Rebeca daria início a apresentação a esse show, enquanto centenas de espectadores aguardavam naquele espaço para shows e danças, os aparelhos eletrônicos devidamente instalados, os canhões de luzes prontos para serem detonados, até esse dado momento todo o tablado daquele palcos estava pronto para receber a mais eletrizante artista cantora do momento daquele lugar.
Na hora exata a qual foi combinada, os holofotes acendem, Rebeca salta ao meio do tablado, entoa um ritmo dançante fazendo vibrar todos aqueles altos falantes, de início só na capela; sem o acompanhamento dos instrumentos, em um minuto e meio, enquanto canta vais mesclando o pequeno trecho dessa canção com os cumprimentos ao público ali presente, um pouquinho de prosa com a plateia enquanto os meninos se arruma com seus instrumentos, feito as instalações, adaptações dos cabos nos instrumento, testa a afinação, tudo pronto ai a chave geral e desligada, todas as luzes do palco se apagam por uns trintas segundos em seguida é acionada a iluminação, logo de imediato surge fumaças coloridas entres essas iluminações hipnotizantes, como uma explosão de cores em meio as fumaças, a bateria faz sua apresentação, o repique das baquetas tocando as caixas, surdos pratos de metal, nesse momento o pedal e caixas acompanha o ritmo da percussão identificado pela música, nos primeiros toques dos instrumentos de corda, guitarra e contrabaixo, órgão elétrico vão sendo iniciados, o som é ligado, são acionados entre essas notas musicais, Rebeca salta ao meio do palco, sobre ao som ensurdecedores mas prazeroso de ouvir, acontece aqueles efeitos alucinantes, a plateia vibra em maiores agito, Rebeca de mostra o maior sentimento de amor a música, trabalha as cordas vocais, canta e encanta, aqueles que vieram ali para esse show se curvam a maestria dessa cantora, todo o público segue acompanhando a mesma canção em que Rebeca expressa corporalmente nesse palco desses deuses.
O público canta junto com Rebeca demostrando a mais bela das apresentações no momento da seleção musical, Rebeca se veste de Tina Tuner e promove uma obra prima de Cover.
Quando a plateia estava sobre temperatura máxima, sobre os delírios das músicas dessa seleção, ela parte para um sertanejo universitário somente para diminuir o calor desse público, na visão panorâmica de cima do palco, se percebem o esfriamento dos que ali foram para curtir uma boa música, alguns ali presente se dispersam, procuram para tomar alguns refrigerante, cerveja ou energéticos, aproveitam para descansar dos agitos, para em seguida retornar nas proximidades desse tablado musical ao vivo ,mas, a música continua com a apresentação de tudo que há de mais atualizado no ritmo sobre o comando da mais linda e recente artista de palco; Rebeca.
Todo o ritmo musical desse show vai fluindo para os maiores sucessos desses que perduram a muito tempo, Rebeca em um estalar de dedos indica aquela música a qual seus três irmãos acompanha, agora é a vez das mais românticas de todos os tempos, ao ouvir o sinal de estalo de dedos esses meninos já capitaram o que Rebeca queria e de imediato começa introduzira o clima de amor mais presente; os meninos começa com aquela total harmonia de som, o público sentiu que Celine Diom estava sendo lembrada nesse lindo espetáculo musicado, os casais românticos se deliravam em abraços e beijos entrelaçados em calorosos arrochos, logo, no tempo certo, essa grande artista solta a voz expressando todo o romantismo que essa canção expressa, toda a verdade imortal é cantada – IMMORTALITY – Agora se percebem quase todos cantando junto com Rebeca em tom baixo, quase sussurros, todos movendo o corpo para os dois lados, em determinado momento entra o som de Bee Gees, os três irmãos de Rebeca entra fazendo a parte de Bee Gees.
Enquanto isso acontece, lá no fundo da plateia um senhor empresário observa atentamente, fica emocionado pela a performa-se desses grandes artistas de palco; filhos do senhor Jackson, pai dessa obra musicada. Depois de umas oitos músicas tocada, é hora de intervalo, Borges aproxima do local em que estava sendo apresentado esse show, cumprimenta os músicos de mostrando fazer amigos, em conversa com Jakson; pai de todos, depois de alguns elogios se apresenta como um empresário no ramo de apresentações de músicas, show, e se interessou pelo show, gostou do conjunto do senhor Jakson, deixou um cartão de apresentação, disse gostaria de trabalhar com esses músicos do senhor Jakson, aí tudo ficou acertado, depois que o conjunto cumprir com o contrato de algumas apresentação em seguida Jakson terá uma conversa com o tal empresário, mesmo assim essa apresentação no recanto das acácia continua madrugada a dentro divertindo esse público jovem e exigente.
Nessa semana o conjunto de Jakson começa novos rumos, novas apresentações, senhor Borges contratou para a apresentações durante sete dias em um clube praiano, lugar muito frequentado por turistas, local de praia artificial, parque das águas ditas medicinais e muita atividade, o conjunto de Jakson fará uma temporada de dez dias que renderá um bom dinheirinho enquanto que Jakson planeja várias melhorias no som dessa banda, Rebeca além de aproveitar bem essa oportunidade de desfrutar dessas maravilhas, se preparam com os ensaios para tudo começar nessa noite, essas apresentações serão no clube que faz parte desse parque aquático, tudo indica que vai acontecer a mais espetacular das apresentações
Jakson concedeu uma folga nesse fim de semana para Rebeca e seu namoradinho, David e Rebeca terão um bom tempo para namorar, devido serem músico oficial desse termas, tem livre trânsito por esses espaços, Rebeca e seu Baterista nessa banda saem por aí livres como um flamingo e uma gaivota, o pai de Rebeca sempre concede a liberdade total para esses dois, menino e menina desajuizados.
Logo mais as vinte e duas horas termina essa liberdade, os dois voltam para o conjunto manso como dois caninos caramelos, Jakson desocupo o lugar na batera e devolve o lugar para seu suposto genro, testa todos componente da bateria enquanto bate a baqueta com força praticando um repique, para Rebeca e David ficou bem claro, agora é hora de pegar no batente, a folga acabou, o público dançante se aproxima, além de muita areia nessa prainha artificial nesse ambiente era própria para dança e assistirem essas apresentações, todos aguardavam a mais bela e eletrizante artista Rebeca, em súbito aparece entre luzes e fumaças coloridas, o conjunto estará se apresentando até o por do sol do domingo, a família Jakson administra essa apresentação com maestria e muita empolgação.
25/10/2024/antherport