POR UM Z

 

Noutro dia, bateram a minha porta. Fui atender.

Um jovem apresentou-se e perguntou:

- Denise está?

- Sim, sou eu mesma!

- Quero dizer que roubaram tua poesia!

- O quê?

- Todo o teu sentimento foi roubado. Está escrito aqui neste documento

- Deixe-me ver este papel!

Li o escrito e logo exclamei:

- Sinto muito, moço! Não sou eu! Denise com Z, mora ali do outro lado da rua!

- Im-pos-sí-vel! O sobrenome não engana: de Souza Severgnini! Eu mesmo não conheço nenhum Severgnini!

- Pois eu sim! Minha tia é Denize e mora ali, do outro lado da rua. E vá reclamar com meus pais sobre meu sobrenome. Problema é meu que eu puxei só o sobrenome da minha mãe...

- Duvida? Faça um repente pra mim...

- Moço, eu não sei fazer repente, mas conheço um jovem chamado Gabriel que é muito bom nisso... Mas, que agora...

- Não mude de assunto... Então, recite alguma poesia conhecida!

- Tá, tá... Deixa-me ver... Vou recitar "Espumas flutuantes".

- Tanto faz, vai logo.

Em minha cabeça eu não compreendia a situação. Eu estava recitando uma poesia a um desconhecido que disse que roubaram minha poesia, minha inspiração... Mas resolvi terminar a situação absurda. Olhei para o moço e comecei a achá-lo simpático... Meu coração estava acelerado demais... Ele também me olhava diferente... Convidei-o para entrar... Quem sabe por causa de um Z, não estaria um grande amor nascendo?

 

 

CIRAÇÃO: Denise Severgnini   e Gabriel R. Betti