FEZINHA



Dormiu preocupado com a situação financeira, pois estava atolado em dívidas. Sonhou com sua mãe a fazer-lhe uma canja, como nos tempos de criança, quando não tinha estas preocupações.
Seu pai trabalhava numa empresa de seguros, e sua mãe ajudava a casa fazendo roupas, cortinas, tapetes e babados de crochê sob encomenda. O dinheiro era razoavelmente bom, pra quem sustentava sete filhos.

Acordou... e caiu na dura realidade. Ele se recordou do sonho: aquela figurava acalantável de sua avó tirando biscoitos de gengibre do forno, sua mãe brigando para não comer quente, porque fazia mal, e seus irmãos, divindo a comida. Chegou a sentir o aroma dos biscoitos quando levantou da cama.
Sua situação não era boa: fora um grande bolsista, e ganhou milhões, milhões e milhões nas ações de fábrica de fitas K-7; mas, como os tempos são outros, as ações despencaram. E aí, começou a cair numa enorme miséria, até que hipotecou a casa, e gastou todos os seus tostões. Sua esposa lhe abandonou e levou consigo seus dois filhos. Ela nunca mais apareceu...

Mas estas lembranças não resolveriam seus problemas.Voltou a lembrar da canja...
Lembrou-se que seu Manuel, o padeiro da esquina fazia jogo do bicho.
Sem pensar duas vezes, foi até lá tentar uma jogada no galo...

...Agora minha situação financeira vai se resolver.Minha mãe não iria fazer uma sacanagem dessas comigo, pensava ele esperançoso.

No final do dia, foi conferir o resultado: _Então seu Manuel? Deu galo na cabeça?
_ Ora pois, seu Silva.!Hoje deu Avestruz!

Ele saiu decepcionado...Sua mãezinha não tinha ajudado em nada...

Esqueceu-se, porém que ela era devota da Virgem Maria e sempre rezava com ele antes dormir:"Ave...


Criação:Denise Severgnini e Gabriel R. Betti