Promessas de sobra - BVIW

Kelma havia feito uma promessa caso seu filho ficasse totalmente bom de uma queda que quase matou o menino. Uma vez por semana daria almoço a um morador de rua. Seria o prato mais bem servido da casa. Nunca as sobras. Ela teve o pedido atendido. Passou a cumprir religiosamente o prometido.

O caso tinha sido sério. O menino estava pulando corda em cima de uma cisterna cheia. A tampa, antiga, cedeu. Caiu de cabeça e desmaiou. Parte do corpo dentro d’água e outra fora. Teve sorte de uma vizinha estranhar que ele estava muito tempo parado. Sobreviveu porque a mulher fez respiração boca a boca.

Por ter que cuidar da recuperação do filho, Kelma acabou não atentando que a filha mais nova estava muito apegada à cadela Bolota, que estava perto de parir. Em um almoço de fim de semana levou um susto ao ver um carrapato na sobrancelha da criança. Irritada, disse que não iria mais comprar ração para a Bolota.

A menina não reclamou. Apenas ficou dias e dias mais calada do que era. Envolvida com o trabalho e as atividades em casa, a mãe passou mais de uma semana para perceber que a filha estava sempre deixando a metade da comida no prato.

Só aí entendeu que tinha uma discípula na forma de pedir às divindades a solução de problemas: a filha havia feito uma promessa para dividir sua comida com os animais pelo resto da vida, caso nenhum dos filhotes morresse no parto. Nunca as sobras, a metade!

Ana Márcia Diógenes
Enviado por Ana Márcia Diógenes em 21/08/2024
Reeditado em 21/08/2024
Código do texto: T8133892
Classificação de conteúdo: seguro