COMUNICAÇÃO DIVINA

Começou com um leve chuvisco, daqueles que nem fazem as pessoas apertarem o passo. Não demorou para a chuva piorar. Quando sentiu o pesado pingo em sua nuca estremeceu e resmungou. Odiava chuva. Mas ela ficou ainda pior, e as gotas começaram a machucar!

Não demorou a se esconder debaixo do primeiro toldo que encontrou, esperando que a chuva logo passasse. Mas ela não passou. Não parava de aumentar. Parecia que o mar inteiro caía do céu! Começou a ficar preocupado: “Será que fechei as janelas antes de sair de casa?”

Em quinze minutos a água começara a molhar seus joelhos! “Como sobe rápido!”, resmungou. Foi então que sentiu algo bater em suas pernas. Uma garrafa. Dentro dela achou um pequeno pergaminho enrolado. Abriu o papel e começou a ler a mensagem:

“Espero que, desta vez, a mensagem tenha chegado a você em mãos, como é complicado falar com você!

Deixe-me apresentar: aqui quem fala é Deus.

Como você deve imaginar eu não posso me apresentar ao vivo. Está contra as leis do Universo (que eu mesmo criei!). Isso poderia causar um verdadeiro holocausto...

E exatamente por causa disso venho tentando falar com você por meios convencionais, como sempre fiz com os outros. Mas nunca tive tantos problemas!

Comecei com a maneira que mais costumo usar. Apareci-lhe em sonhos.

No dia seguinte você acordou dizendo à sua mulher que precisava tirar férias, que estava tendo sonhos muito estranhos.

Percebi que não daria certo.

Parti então para o rádio. Talvez você se lembre do dia que, depois de uma estranha interferência, saiu das caixas de som uma voz dizendo:

- E agora Deus tem uma mensagem para você... –

E você mudou de estação resmungando

- Comerciais insuportáveis! –

Outra interferência na nova estação e:

- Você tentou fugir, mas agora Deus tem uma mensagem para você... –

E você disse, desligando o som:

- E não é que esses caras estão ficando realmente bons nisso... parece até que é comigo mesmo! -

Mudei de método...

Tentei ligar para você no mínimo umas três vezes, mas da última vez que eu liguei seu filho me disse:

- Deus!?!? Mas que demora para ligar!!! Aqui é o Pinóquio! E aí, quando vou virar um menino de carne e osso!?

Desisti...

E vendo que já estava ficando sem alternativas resolvi fazer um curso de informática, depois que me disseram aqui no céu que era um método muito difundido na terra.

Mandei-lhe mais de cem e-mails com um remetente claríssimo: deus@arcanjoserver.ceu

Muitos voltaram. Você me marcou como spam por acaso?

Adicionei-te no MSN, no Orkut, mas fui bloqueado e acusado de ser falso. O que acontece com vocês aí na terra? Problemas de confiança?

Achei essa internet o pior método de comunicação que já inventaram...

Sem alternativas rápidas só me restou essa maneira arcaica: uma mensagem na garrafa! Espero que tenha chegado a tempo...

Agora ande! Você tem muito trabalho a fazer!

Já encomendei o dilúvio com São Pedro e estou pagando em dez vezes. Não tenho mais como sustar os cheques!

A Arca demore talvez uns seis meses para chegar depois que você fizer seu pedido.

Para recolher um casal de cada espécie de animal lhe dará muito trabalho com o Ibama e o Greenpeace.

Agora vou lhe passar todas as instruções detalhadas, passo a passo, para que nenhum detalhe saia errado:

Primeiramente você deve...”

Lia Noé, com os olhos arregalados de espanto, enquanto a água já lhe atingia a altura do pescoço...

(11/01/08)

Josadarck
Enviado por Josadarck em 11/01/2008
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T812714
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.