NOITE ESTRELADA

Eu contemplo extasiada a obra "Noite estrelada" de Vincent Van Gogh. Adentro a tela e fico a imaginar os sentimentos do artista ao pintar o quadro.
Cores escuras, quase tristes, pinceladas audazes, denotam grande confusão emocional.
De certa maneira, identifico-me com a tristeza que estou a observar.
Acabo de receber uma notícia deveras preocupante. Liga-me uma atendente do asilo onde se encontra minha avó, internada por causa da doença de Alzheimer. Diz que ela está muito mal.
Sinto-me péssima com a notícia. Nunca deveria ter concordado com o restante da família em colocá-la naquele lugar. Devia ter me oferecido pra cuidar dela. Mas por que não o fiz?...Medo?
Medo é medo de ter responsabilidade, sempre tenho isso dentro de mim, pois ninguém da minha família confiou na minha pessoa... Mas e agora, são eles que não têm responsabilidade com minha avó.
Tenho medo de pegá-la e levá-la pra minha casa, mostrar pra todo mundo que eu posso ter responsabilidades e mostrar que quem não tem são eles, mas como faço isso? Quer saber?... Vou buscá-la hoje mesmo...
Saio à rua. A noite está escura, mas o brilho das estrelas tem pleno esplendor.
Detenho-me a observar o espetáculo estelar... Lembro-me de Van Gogh...
Chegando ao asilo, uma jovem de olhar tristonho vem receber-me...
_ Vim buscar Dona Cecília!- Disse eu, com a voz repleta de certeza.
_Dona Cecília!...Bem... Ela... Ela acaba de falecer!

Fim
Criação: Denise Severgnini, Marcelo Bancalero e Nilly Tunes