Distâncias

O cara era incrível, cada postagem em sua página tinha algo de mágico, cada mensagem embriagava de tão lúcida, sábia e genial. Não à toa os ciclos sociais que o envolviam chegavam a números exorbitantes, em torno de seis casas decimais.

E era tal a sua influência, que até o ataque dos haters lhe serviam para expandir os horizontes e aumentar o número de seguidores..

Sim, um fenômeno virtual incontestável e com pleno domínio de sua horda por anos a fio.

No mundo real, porém, a vida social entrava em conflito, cansados de ficar em segundo plano, seus íntimos não suportaram a indiferença ou insignificância, e um a um foram se dispersando na vida, até que a última pessoa decretou "é mais fácil te encontrar on line do que ao vivo, tchau!"

Sim, a vida no mundo virtual era mais doce, mais gloriosa, mais imperativa e interativa. O que mais alguém poderia desejar?

Mas algo aconteceu, um belo dia não houve postagem, no segundo dia também não. Alguns se perguntaram o que pode ter acontecido, outros desconfiaram, talvez seja jogada de marketing. Ninguém se atreveu a procurar saber o que realmente estava acontecendo.

Até que, no terceiro dia, uma mensagem, os haters não perderam tempo "está copiando o Filho de Deus". Mas o caso era outro, sofreu um acidente, precisava urgentemente de doadores de sangue. Precisava de ajuda.

Embora fosse o guru de milhões em todo mundo, ninguém tinha condições para acudi-lo, outros insistiam que era puro marketing publicitário, a quem diga que um hacker usurpou a conta original e que o mesmo não precisava de nada.

O fato é que o personagem admirado era forte demais para sofrer essas limitações fisicas, uma pessoa comum não podia ser o exemplo de milhões e as debilidades de uma natureza frágil assustaram os seguidores, mais acostumados a receber do que dar, os dias passaram, as doações não vieram e...

Apenas aquela última pessoa veio ao seu socorro, pois conhecia a pessoa por trás do personagem.

M P Cândido
Enviado por M P Cândido em 19/03/2024
Reeditado em 19/03/2024
Código do texto: T8023335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.