PERDEU-SE UMA MUSA

Ela era linda: rostinho perfeito, jeito elegante, charmoso e, acima de tudo, dona de um olhar devastador. Tinha olhos úmidos, dava pra perceber, mesmo em fotografia. Convidei-a pra ser amiga, ela aceitou. Fiquei imediatamente seu fã, ela correspondeu. Trocamos muitos recados ( naquele tempo se chamavam "scraps" ), sempre ternos, simpáticos, animadores. Era uma moça educada, sensível, agradável, escrevia muito bem. Eu estava maravilhado. Começamos a trocar emails, depois, telefonemas. Ela tinha uma voz cálida; falava macio como veludo e nunca elevava o tom. Aquilo estava mexendo muito comigo. Ela parecia estar em sintonia. Fiz-lhe 2 acrósticos e 5 sonetos. Ela me escreveu um conto com mensagens subliminares e ótimas intenções. Já passados três meses, começava a sentir os calores da paixão virtual. Falamos em encontro, daqueles de verdade, sabe? Passei a planejar minha viagem ao centro do país : um pouco complicado, mas valeria a pena, estava solteiro e podia dar um jeitinho no trabalho lá na Clínica. Mas aí aconteceu o inesperado: meu PC foi brutalmente atacado por um vírus e tudo se perdeu. Minha cidade é pequena, só conhecia mais 3 pessoas no Orkut, minha ex-mulher, a filha mais nova do Prefeito e a namorada do dentista, a mulher mais cobiçada da região. Só voltei à net um mês depois, mas a musa sumira sem deixar qualquer vestígio. Minha empregada sentenciou: "Coisa de máquina não dá certo neste nosso mundinho". Mas eu ainda não perdi a esperança. Alguém conhece uma bela musa que se extraviou de seu poeta?

José Pedro Mattos Conceição
Enviado por José Pedro Mattos Conceição em 24/12/2007
Código do texto: T790442