VÉSPERA DE FERIADO

Véspera de feriado, Ricardo sentia-se disposto após o expediente; disposto, mas sem qualquer programa. Chovia. Tentou a TV: fracasso total. Quem sabe um livro? Estava inquieto demais para uma viagem solitária. Os melhores amigos estavam por sair da cidade, com esposas, filhos, sogras, cunhadas, cachorro e papagaio. Daí para um mergulho no chat do Terra, foi um tapa. Não era sua primeira incursão naquele mundo. Divertia-se com os nicks criativos que frequentavam a telinha. Naquele dia, resolveu jogar pra valer.Pensou num nickname inteligente: VestidoParaTeVer. Achou bom, quer dizer, mais ou menos... Queria superar-se e caprichou: Agiteantesdeusar. Ecco! Beleza! Tinha a convicção de que o nome, naquele espaço de corpos invisíveis, possuia mais impacto do que uma bela foto. O mistério da palavra tinha uma força arrasadora, ao menos onde não havia outra concorrência. E estava certo, não se passaram 3 minutos e já fora chamado a teclar no reservado por Umbiguinho27M, OlhandoParaVocê28M, Advogata Paulista25 e Raphaella32. Ricardo sempre fora fascinado pelo nome Raphaella. Aliás, nunca conhecera uma Raphaella de verdade, fosse qual fosse a grafia. Sua escolha foi, portanto, sem sofrimento. A chuva aumentava lá fora, os minutos voavam e aqueles dedos digitantes não se cansavam de bailar ao ritmo frenético do teclado. Já amanhecia, mas Ricardo e Raphaella apresentavam o vigor inesgotável das primeiras emoções. Àquela altura,estavam íntimos, conheciam-se nos pequenos detalhes, em sutilezas de sentimento e modo de ver o mundo. Mas a chuva havia aumentado, poderosa, um temporal daqueles. E o destino, com a crueldade de tragédia grega, produziu um apagão em todo o Estado. Ricardo nunca mais pôde encontrar Raphaella, nem aquela nem qualquer outra, fosse qual fosse a grafia do nome.

José Pedro Mattos Conceição
Enviado por José Pedro Mattos Conceição em 22/12/2007
Código do texto: T788179