Um conto sobre Holodomor

O holodomor foi uma tragédia sem precedentes na Ucrânia, onde milhões de pessoas morreram de fome devido a uma política genocida do governo soviético.

Havia uma vez uma aldeia ucraniana onde as pessoas viviam felizes, cultivando suas terras e cuidando uns dos outros. Mas, de repente, tudo mudou. O governo soviético decidiu confiscar todo o grão e outros alimentos para alimentar a população das cidades. Os camponeses não tinham mais nada para comer e começaram a morrer de fome em massa.

A mãe de uma pequena menina chamada Anya lutou bravamente para mantê-la viva, mas acabou sucumbindo à fome. Anya foi a sorte de ser adotada por uma família bondosa, mas não esqueceu sua mãe e as outras pessoas da aldeia que morreram naquela tragédia.

Anos mais tarde, Anya tornou-se uma escritora e dedicou sua vida a contar a história do holodomor ao mundo, para que nunca mais fosse esquecido e para que as pessoas nunca mais tivessem que passar por uma dor tão insuportável.

E assim, a história do holodomor foi perpetuada, lembrando as gerações futuras da importância de se lutar contra a injustiça e a fome no mundo.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 29/01/2023
Código do texto: T7706622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.