Sumir
Iniciar o dia, acordar, levantar, fazer a higiene pessoal, uma oração. E começar.
Todo o dia é deste modo, entro no meu carro, escuto um pouco de rádio, o programa habitual, por vezes, prefiro escutar música. Quando vou para o meu serviço o trânsito é ameno, quando volto nem tanto.
Minha esposa leva a nossa filha para a escola, a ela cabe tantas responsabilidades, eu sei que sou omisso, entretanto, sigo na premissa que sou um ocupado e ela pode isto, afinal, o seu serviço permite.
O meu serviço permite também, entretanto. Hoje algo estranho aconteceu. Muitas pessoas não apareceram no serviço. Sem explicação. Isto causou uma generalização de desespero nas pessoas. Quando sentei para ligar o meu computador e iniciar o meu dia o barulho de comentários foi maior que a minha vontade de trabalhar.
Tentei ligar para a minha mãe (sempre recorro a ela quando sinto algum medo) ela não atendeu. Ela sempre atende. Ligaram a televisão, as notícias eram de caos. O que aconteceria com várias pessoas que de modo inexplicável sumiram?
Tentei ligar para a minha esposa e filha. Não consegui contato e isto foi a gota d'agua, pedi para sair. Todos estavam voltando para a casa. Agora o trânsito estava um caos. E eu no meio deste caos. Voltar para a casa e tentar compreender o que estava ocorrendo. O noticiário dizia que acontecia em várias partes do mundo um sumiço coletivo de pessoas.