SINFONIA PARA O PERDÃO

Há alguns anos atrás (sete ou oito), meu único filho, Sami (Sami: inspirado em Sammy Davis Junior), seguindo rituais convencionados, presenteou-me naquele Dia das Mães com um CD importado. Um compositor alemão, Wagner ("Die Meistersinger").

Eu sempre soube da preferência do Sami pelo Rock à música erudita (como se não houvesse erudição na composição roqueira!), e isso agora!? Naquele dia efetivamente presenteou-me, sem maiores esclarecimentos, com um CD de um compositor até então para mim desconhecido. E desconhecido continuou após as informações que obtive entre minhas amizades, que deixaram-me estupefata: Wagner era o compositor preferido de Adolf.

Imediatamente o "CD" foi fazer companhia às quinquilharias do fundo do baú (no meu caso, um velho armário metido a rococó e esquecido num cômodo escuro da casa).

O Sammy Davis Junior já não habita esta dimensão...

O (meu) Sami a quase três anos habita solares de esposa e sogra...a

muitas léguas/milhas/nós/pés/quilômetros e outros que tais que mensuram distâncias.

Costumeiramente em meu aniversário, no Dia de Natal e no Dia das Mães ouço sua voz pelo aparelho telefônico - e a do Sammy, pela velha vitrola - Vejo também sua caligrafia no cartão postal que meu quase amigo carteiro me entrega com um quase sorriso. Algumas vezes quem entrega é um motoqueiro apressado e em outras ocasiões é a "perua" amarela da ECT, dependendo do tamanho do embrulho cheio de carimbos e com a saudosa caligrafia.

Nos dias atuais, antevéspera do "Dia das Mães", remexendo velharias deparei-me com o esquecido e nunca ouvido CD. Confesso: a curiosidade se fez maior! Fechei hermeticamente portas e janelas, desliguei rádio relógio e panela de pressão e retirei o fone do gancho - por pura força de expressão já que gancho não há mais - Vestimenta apropriada para a ocasião: bata com flores cinzas, saia de linho azul-marinho e sandálias de saltos comportados. Acomodada em minha poltrona favorita, na penumbra, acionei o "play" e...

melodia...melodia...melodia...melodia...melodoia...melodia...melodia.

..............................................................................................

O (meu) Sami em breve irá telefonar...

O Sammy Davis Junior andará encantando em outras dimensões...e...

certamente o Adolf já não será tão odiado por mim, por ter gostado de algo tão

...S U B L I M E!

Pedro Troche Gonzalez

Pedro Antonio Troche Gonzalez
Enviado por Pedro Antonio Troche Gonzalez em 31/03/2022
Código do texto: T7485225
Classificação de conteúdo: seguro