OS FILHOS DO NATAL

Um certo dia, Ana Gomes, resolver dar uma volta pela cidade, pois se aproximava natal, e ela adorava o festejo natalino, sentia-se como se não houvesse problemas porque tudo era mágico para ela. Resolveu ir ao shopping, e seguiu o destino através de um táxi.

Murilo Alves, sofria de esquizofrenia, consciente de sua patologia, tratava-se com um neuropsiquiatra, tomava a medicação corretamente e fazia terapia com um psicólogo no Centro de Saúde Mental. Ele era muito tranquilo, estava morando de aluguel porque sua família resolveu desprezá-lo por causa de conflitos de herança. E, mesmo com mitos problemas, ele se sentia livre à fazer tudo que seu medico o orientava, naquele dia,10 de dezembro de 1977; ele resolveu sair para conhecer o shopping.

O casal Almeida, moravam na capital há alguns anos, Eurico estava com graves problemas de saúde, sua esposa Raquel, tentava de todas as maneiras contornar situações adversas, pois com o passar dos anos o marido se tornava mais introspectivo e recluso em sua casa. Com a chegada dos filhos para o natal, a caçula Lia, convenceu o pai à ir comprar algumas roupas no Shopping.

O shopping Center estava lotado de pessoas que transitavam pelos corredores das lojas do imponente centro de compras, com suas negas lojas, parque de diversão, praças de alimentação... Ana, estava deslumbrada, bate fotos, lanchou, sentia-se uma criança, Eurico ficou envolvido com a beleza da ornamentação e Murilo, apático, deu-se o direito de rever dois grandes amigos.

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 19/03/2022
Código do texto: T7476108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.