PROCURANDO MEU REI

De repente ouço alguém gritar à minha porta...

_ Depressa... Venham ver, o Rei estar a passar!!!

Levantei-me do meu confortavel sofá, esqueci a televisão ligada no meu programa favorito e meu café que acabara de chegar, saí correndo estrada afora.

Desejava ardentemente ver o grande Rei dos Reis que estava a passar.

Ja imaginava, em toda a Sua pompa, uma imponente carruagem de ouro( na qual estaria meu Rei)com seus magnificos cavalos brancos com arreios dourados, seus suditos, sua guarda reais serios e eretos, sempre em marcha, armados, prontos para defender o grande Rei...

Encontrei, frente a grande multidão um jovem montado em um jumentinho e, de imediato perguntei:

_Meu jovem, onde está vindo o Rei?

Ele me olhou, apenas, deu um sorriso como resposta e continuou seu caminho.

Eu, contrario a multidao, caminhava a perguntar aonde vinha o Rei. Mas a maioria eram pessoas pobres e doentes, paraliticos, cegos, viuvas e órfãos, moradores de rua...

O barulho era enorme e eles sequer paravam para ouvir a minha voz.

Ja cansado da caminhada, finalmente, cheguei ao final daquela grande multidao, porem, para minha decepçao, nao encontrei o que tanto almejava, o Rei dos Reis.

Muito triste e fatigado avistei uma senhora de joelhos, em prece fervorosa, a chorar. Me aproximei e, sem esperanças, perguntei:

_ A sra viu o Rei?

Ela em soluços respondeu:

_ Sim!

_Entao... Porque choras?

_ O meu choro é porque Ele, o meu Rei, curou a minha filha. Mesmo eu sendo de outra naçao me amou incondicionalmente.

Tornei entao a perguntar:

_ Então você pode me dizer onde posso encontrar o Grande Rei?

Foi grande a minha surpresa diante da resposta que ouvi daquela pobre, (na verdade rica), mulher, que entre soluços assim me respondeu:

_ O GRANDE REI VAI SOZINHO, MONTADO EM UM JUMENTINHO!

Sem saber o que fazer, caí de joelhos e, abraçado aquela pobre sra, chorei!!!

João antonio
Enviado por João antonio em 26/12/2021
Código do texto: T7415182
Classificação de conteúdo: seguro