FORAM FASES DE DIAS FELIZES.
            Nada se movia naquele corpo.
- Tentei passar a mão em seus cabelos e logo percebi o resultado dessa morte, esses cabelos não tinham vida, não rangiam enquanto apertávamos entre os dedos, nem acreditava que havia acontecido. “disse em pranto sua noiva prometida em casamento em breve.
Os pés estavam lá apontando os dedos em direção do teto enquanto Firmino estava deitado corpo inerte,suas escências de humano não estva ali, ele se foi, o que restou foi essa embalagem vazia, descartável, mas não reciclável.  Olhei com firmeza procurando uma cicatriz quando Firmino levou uma forte topada em uma pedra ali no caminho que ele sempre passava, quantos xingamentos naquela hora, mas porem eu compadeci das dores que ele sentiu,a marca já não estva mais lá.  Quando nossa turma jogava as peladas; os de camisas contra os sem camisas dava para perceber o quanto os adversários temia as dribles na bola, Firmino entrava com toda a força, o melhor mesmo seria que abandonasse a bola e deixasse Firmino conduzi-la até o Gol,quando queria algo, se revestia de determinação, o time dos descamisados sempre vencia, o artilheiro era o número 9 de Firmino, mas porem Firmino era uma boa pessoa, honesto e trabalhador, quando chegou por ali começou trabalhando com uma carroça e uma parelha de dois burros bom de força,depois de alguns tempos progrediu, poupou um pouco de dinheiro mais um pouco que trouxe de saldos de colheitas comprou um chevrolet de oito ano de uso, em perfeito estado de conservação, motor e lataria estava pronto para o trabalho e esse rapaz era muito requisitado pelo povo daquele lugar, ele não tinha inimigo, um coração mole para fazer favor e ajudar os semelhantes, se tinha dinheiro ele trabalhava, se fosse pessoa carente nem cobrava o carreto, Emprestava sua mão de obra a todos que fosse necessitados, até trazia encomenda para as pessoas que o encomendassem quando viajava com seu caminhão para a cidade grande.
Um dia desses havia uma turma de meninos soltando pipas lá no campinho de futebol, quando ele passava com seu caminhão na rua do campinho percebeu que tinha um garoto chorando e desesperado, era sua pipa que havia caído na chácara de seu Guerino, Firmino ficou com pena do garoto e se predispôs a ajuda-lo, antes de  saltar o muro para pegar a pipa, os meninos já havia avisado que seu Guerino não estava no momento, não tinha ninguém na chácara, o fato dele ser muito amigo  de Guerino e por isso resolveu entrar na chácara mesmo sem as ordem de seu amigo; Guerino.
Depois comunicaria e dizia que fora para ajudar o menino devido a pipa cair no quintal da chácara.
Quando esse rapaz saltou o outro lado do muro, foi surpreendido com quatro cães muito feroz, infelizmente  não resistiu os ferimentos, foi uma morte terrível, quase foi devorado pelos animais, mas os ferimentos foram profundos, a morte fora inevitável. Senhor Guerino quando soube veio mais que depressa com muita preocupação com a morte de seu amigo, ele com uma pistola em mãos tentava sacrificar os animais, sua esposa correu e tirou das mão de Guerino essa arma, enquanto esse senhor relutava para não entregar, sua esposa conseguiu tomar dessas mão de seu esposo Enfurecido, esposa caminhou em direção de uma cisterna profunda e jogou para as profundezas desse poço, salvando esses cachorros que no modo de ver esse crime achava os cachorros inocentes.
Nada se movia naquele corpo.

Os de coração bondosos e  puro se vão, enquanto  os ruins ficam para alimentar o ódio e perversidade.
Ao meu modo de ver vejo que a bondade não se adquire, nasce com o individuo.   

- Tentei passar a mão em seus cabelos e logo percebi o resultado dessa morte, esses cabelos não tinham vida, não rangiam enquanto apertávamos entre os dedos, nem acreditava que havia acontecido. “disse em pranto sua noiva prometida em casamento em breve. Lastimável a morte desse moço amigo de todos.
Antherport/30/03/2021 *****
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 30/03/2021
Reeditado em 05/04/2021
Código do texto: T7219682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.