Expressão sentimental

Quem sou eu?

Com quase 28 anos, diria eu, ser alguém com muitas linhas escritas. O que tanto eu já fiz em vida? Acho que isso seria um tanto narcisista de minha parte, chegar e apenas revelar. Porém, existe outra forma de contar assim sem o ser? Seria tão errado afirmar ter passado por tanto e saber tanto de si? Muitos diriam ser 'arrogância', e receitariam humildade.

[Interrompemos esse texto para dizer que estamos com preguiça de bolar qualquer coisa.]

Revolta: Ah, sei lá... são só mais filosofias e mais filosofias sobre si e a vida. E de que basta tudo isso? Dar sentido ou valor? Escreve um livro e vende tua história.

Empatia: Calma! Também não é assim... Não é porquê as coisas estão assim, meio bagunçadas, que devem ser tratadas de qualquer forma. Querendo ou não, é sua vida, sua história, ou seja, tem algum val-...

Raiva: Valor?! Ha! Não me faça rir... Isso é só tua história e só serve para si. Você pega e corta as partes ruins para tentar compensar e dizer que valeu a pena sobreviver isso tudo e que amanhã virão dias melhores porque já superou dias piores. Clichê!!

Neutralidade: Hm... Preciso avaliar mais um pouco.

Amor: Mas a vida é ótima! Olha quantas coisas boas você já viv-...

Ódio: Não começa! Olha pra essa porra toda! Tem mais traumas e incômodos do que coisa boa... Beleza, tem suas partes positivas, mas me diz se a vontade não é tocar fogo em tudo e deixar o mundo acabar?!

Felicidade: Isso é verdade. Só de pensar dá aquela coisa. Mas... vamos com calma. As coisas são assim mesmo. Apenas sorria, vamos pegar o planejado e viver a vida bem. Nada disso importa mais.

Tristeza: Não importa mais? Tá maluco?! Eu sei que tem toda aquela resistência forçada, mas basta três ou quatro coisas desandar que dá aquela bad danada.

Estresse: Nem lembra! Já dá aquela vontade de pegar distância e dar a voadora. 1... 2... 3... -...

Razão: Será que tem alguma coisa na promoção pra pedir? Acho que isso aí é fome, galera.

wRanniery
Enviado por wRanniery em 04/09/2020
Reeditado em 13/09/2020
Código do texto: T7054949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.