Quem é Deus?
- Mestre, quem é Deus?
- Filho, Deus é Espírito e Luz advindo de uma energia primordial que ao longo do tempo adquiriu consciência, sabedoria e poder. Deus é o Criador do mundo espiritual e material, criou os anjos, o universo e toda forma de vida animal (incluindo os seres humanos) e vegetal.
- Mestre, existe outro Deus?
- Filho, pelo menos, no mundo espiritual e universo que conheço não existe outro Deus. Mas, diante do espaço ser infinito, não posso afirmar que não existe outro Deus nem outro universo. É uma questão de fé. Há muitas teorias sem fundamentos!
- Mestre, quem é o Homem?
- Filho, o Homem é um ser inteligente, criado à imagem e semelhança de Deus, mas com o livre arbítrio de seguir Deus ou o Diabo. Ou seja, é um ser entre o bem e o mal.
- Mestre, quem é o Diabo?
- Filho, o Diabo ou Lúcifer era o segundo anjo na hierarquia celestial atrás somente de Cristo, se rebelou e foi expulso do Céu (com a terça parte dos anjos) e enviado à Terra com a missão de apurar a raça humana. O Diabo veio para roubar e destruir, e tem o poder de causar todo tipo de doenças e mortes. Mas, nada de ruim pode acontecer a qualquer criatura sem a permissão de Deus. Para vencer o Diabo e sua legião de demônios só através da fé em Deus.
Goiânia, 18-04-2020