A RECONSTRUÇÃO DA FERROVIA. (página 47)
Os engenheiros construtores de ferrovia chegaram neste começo do dia nesta cidade com um propósito de reconstruir a velha estrada de ferro que ainda existe desde os anos sessenta cortando a paisagens desse sertão.
No início os alemães a construíram com o planejamento de que a suportariam muitos anos de intenso tráfego, como houve pouco tempo de atividade, não foi usada por muito tempo, devido a uma avalanche acontecida em época de grandes temporais, devido a ponte que não restio a forças das águas.
Essa estrada ainda estava em condições de uso, com alguns reparos e de trocas de alguns dormente tudo estaria em condições de uso novamente. Os trens novamente estaram passando por ali e fazendo parada nesta estação.
Os homens operários dariam início essa obra de reconstruções e em breve tudo estará pronto para a trilharem das enormes locomotivas que virá contornando as montanhas azuladas com os apitos retumbantes rasgando esse véu verde que cobre esse solo rico em minérios e fértil para agricultura destes sertões.
Quando seu Osias faleceu deixou uma herança milionária ao pai de Roberto, seu Osias: avô de Roberto chegou ao Brasil fugitivo das guerras deixaram na sua terra natal grandes fortunas em família que logo depois de sua morte foi repartido ao pai de Roberto filho legítimo de seu Osias.
O pai de Roberto que até á pouco tempo estava engajado no cultivo de agronegócios agora deixaria o ramo de agricultor e investiria na especialidade de extração de minério, a família que ficou na Alemanha estava com documentos prontos para que o pai de Roberto resgatasse este grande montante em dinheiro e dar início a implantação da grande indústria mineradora neste rico solo de muitas variedades em preciosos produtos existente neste subsolo.
A ferrovia contribuiria muito para que tudo fosse instalado e escoado a produção extraída nestas minerações.
Apesar do grande trânsito e intensos movimentos nestas regiões com a construção da linha férrea e a implantação da indústria da mineração da família de Roberto a paisagem no Portal Sol não mudara muito, pois a localização desta empresa que poderia deformar a paisagem, este aspecto maravilhoso deste lugar, a extração do minério ficara em outra posição do mapa e conservará toda a beleza natural deste lugar, o belo singelo lugarejo SENDAS DA NOVA AURORA estará sempre de portas abertas para receber estes turistas viajantes. (segue)...
Os engenheiros construtores de ferrovia chegaram neste começo do dia nesta cidade com um propósito de reconstruir a velha estrada de ferro que ainda existe desde os anos sessenta cortando a paisagens desse sertão.
No início os alemães a construíram com o planejamento de que a suportariam muitos anos de intenso tráfego, como houve pouco tempo de atividade, não foi usada por muito tempo, devido a uma avalanche acontecida em época de grandes temporais, devido a ponte que não restio a forças das águas.
Essa estrada ainda estava em condições de uso, com alguns reparos e de trocas de alguns dormente tudo estaria em condições de uso novamente. Os trens novamente estaram passando por ali e fazendo parada nesta estação.
Os homens operários dariam início essa obra de reconstruções e em breve tudo estará pronto para a trilharem das enormes locomotivas que virá contornando as montanhas azuladas com os apitos retumbantes rasgando esse véu verde que cobre esse solo rico em minérios e fértil para agricultura destes sertões.
Quando seu Osias faleceu deixou uma herança milionária ao pai de Roberto, seu Osias: avô de Roberto chegou ao Brasil fugitivo das guerras deixaram na sua terra natal grandes fortunas em família que logo depois de sua morte foi repartido ao pai de Roberto filho legítimo de seu Osias.
O pai de Roberto que até á pouco tempo estava engajado no cultivo de agronegócios agora deixaria o ramo de agricultor e investiria na especialidade de extração de minério, a família que ficou na Alemanha estava com documentos prontos para que o pai de Roberto resgatasse este grande montante em dinheiro e dar início a implantação da grande indústria mineradora neste rico solo de muitas variedades em preciosos produtos existente neste subsolo.
A ferrovia contribuiria muito para que tudo fosse instalado e escoado a produção extraída nestas minerações.
Apesar do grande trânsito e intensos movimentos nestas regiões com a construção da linha férrea e a implantação da indústria da mineração da família de Roberto a paisagem no Portal Sol não mudara muito, pois a localização desta empresa que poderia deformar a paisagem, este aspecto maravilhoso deste lugar, a extração do minério ficara em outra posição do mapa e conservará toda a beleza natural deste lugar, o belo singelo lugarejo SENDAS DA NOVA AURORA estará sempre de portas abertas para receber estes turistas viajantes. (segue)...