Dinheiro roubado.

- Você tá pensando o quê rapazinho, que dinheiro nasce em árvore, não posso comprar isso para você, Não percebes que o dinheiro tá difícil, não ganho para isso, trabalho duro para trazer este pouco conforto para você ainda que eu sempre peça aumento para meu patrão ouça a resposta: - Não posso conceder este aumento, o dinheiro tá difícil, a empresa tá no vermelho, o faturamento está em baixa estamos correndo o risco de fechar a empresa volte lá pro seu departamento e continue trabalhando, vá aguentando por aí por que  emprego não tá fácil, isso  é que eu ouço de meu chefe que me faz desanimar.
- Papai, meu amiguinho de classe disse que seu pai compra tudo o que ele pedir, você deve conhecer o pai dele, mora ali na esquina naquela mansão, trabalha na capital do país ‘Brasília’  disse que seu pai é uma das pessoas mais ricas do Brasil e eles tem muito, dinheiro tem até pilhas de dinheiros guardados dentro de um quarto.

- Olha filho, tenho pouco dinheiro, trabalho constantemente para dar escola, boa alimentação e vestimentas das melhores para você e sua mãe, que é professora e seu salário também não é digno de uma trabalhadora que se formou em cursos superior, batalhou tanto estudando e agora só muito trabalho, tanto se esforçando e estes políticos não enxerga a importância que é formar um aluno desses para depois exercerem seus cargos produzindo divisas para o nosso país, digo nem só professores, assim como tantos outros que merecem melhores renumerações.
O pai do menino tentava passar  as realidades da vida, sabia que todo o dinheiro que o pai do amiguinho de Junior possuía não tinha origens de boas condutas, político que elegeu com dinheiro da corrupção e ainda e ainda continuava acumulando fortunas com propinas foi eleito para trabalhar para o povo, mas continua com suas maracutaias praticando delitos.
- Juninho, vou lhe dar algumas explicações sobre isso que você está vivento e querendo buscar em mim as riquezas que o pai de seu amiguinho possui.
- Pai, você não consegue ficar tão rico como o pai de meu amigo?
- Não!... Não poço possuir aquela dinheirama a qual eles ostentam, para eu é muito difícil. Pai disse ao filho lamentando as impossibilidades chegando a frustrar o filhinho.
- E por quê?  Mamãe disse que o senhor tem um ótimo cargo naquela empresa que trabalhas, tem curso superior,  um bom salário, acho que podemos sermos mais ricos que o pai de seu amiguinho.

- Filho eu vou fazer uma comparação para que você entenda a realidade, você lembra quando nós vamos á praia aos feriados e fins de semanas, você se encanta com aqueles castelos de areias que eu construo, muito admiradores dizem que eu sou realmente um grande artista em construir estas artes com areia da praia, vejo que até você gosta de ver aquelas artes, não é verdade Juninho? Disse o pai exigindo atenção de seu filho.

- É verdade, ficam lindos esses, eu acho que meu pai constrói os melhores castelos de areia do mundo, mas é uma pena que tudo acaba, vem onda do mar e invade o cenário feito de areia, tudo tornam a montes de areia, ou às vezes as águas leva tudo, tudo acaba.

- Então! Preste atenção meu filho, O castelo que quero construir no longo de minha vida não é aquele castelo de areias que até o vento destrói, quero firmar meus alicerces  em rochas densas, estou investindo para um futuro melhor com meu dinheiro fruto de meu esforços, tudo que tenho foi resultados de anos e anos de trabalho, logo estaremos usufruindo daquilo que eu poupei, meu dinheiro é muito honesto enquanto toda a riqueza do pai de seu amiguinho é fruto de corrupção, propinas de dinheiros sujos, logo a polícia virá recolhe-lo aí ó... Cadeia, muitos anos presos sem poder voltar pra casa e seu dinheiro será devolvidos todinhos para os cofres públicos de onde nunca teria ser roubado.

- Então papai aquele montes de dinheiros não são deles?
- Aqueles dinheiros é herança maldita,  a falta daqueles valores nas contas pública causou muitos males assim como velhinhos morrendo em filas de hospitais, crianças sem remédio, pessoas morrendo nas filas de internamentos, cidades inteiras em estado de calamidades não podendo pagar seus funcionário públicos, a verdade  é que a corrupção mata mais que as guerras.

- Então papai, pode ter certeza, você me convenceu com esses retratos da realidade, não gostaria de possuir estes dinheiros roubados assim como o do pai de meu amiguinho, não gostaria de fazer ninguém sofres por causa de minhas supostas delinquências, vamos viver em paz todos nós, estudar  bastante, trabalhar e comprar tudo com o meu sagrado dinheirinho, não quero mais aquele presente caríssimo que eu lhe pedia no início do texto, é bom que poupemos aquele dinheiro que iriámos gastar, daqui à algum tempo quem sabe esse dinheiro estará rendendo muito mais que agora.
- Seu material escolar está tudo aí, vou tirar o carro da garagem e leva-lo à escola.
Mau o carro foi portão à fora pai e menino ficaram assustado com tanta gente naquela rua que sempre pouca movimentada, os policiais estava justamente na casa do pai do amiguinho de Juninho cumpriam mais uma operação de caça a corruptos, desta vez o pai do amigo de Juninho foi levado algemado, preso e recolhido todo aquele montante de dinheiro ao qual Juninho referiu-se    
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 12/09/2017
Reeditado em 18/09/2017
Código do texto: T6112322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.