A morte do missionário Fred e Ireny

... Quando os discursos iam se esvaziando e a voz do senhor Fredy já estava falhando, eis que salta ao tablado do palco a maior estrela Gospel da aquela região, Ireny surge ao meio de uns turbilhões de luzes coloridas cantando e louvando a Deus com sua voz super afinada, e muito firme no tom musical, levando ao delírio seus admiradores. As moças e os rapazes ficavam tomados de uma emoção muito forte, entorpecidos; embriagados por uma espécie de êxtases paranormal, anestesiados, ao que o casal de religiosos pronunciava nestes momentos sublimes; o espírito santo tomava aqueles corpos enchendo os de poderes, curava e libertava todos os fiéis desta seita, mas para isto teriam que contribuírem com o dízimo e ser batizados nesta doutrina da igreja, assim como João Batista.

Quando apresentação estava terminando, um dos motoristas empregados destes artistas se encarregava de recolhê-los do palco, estacionava o veículo sobre uma plataforma nos fundo palco de onde dava entrada e saída aos astros. Em momento inesperado o casal protegido por vários seguranças; homens de grande porte físicos exercendo suas forças corpóreas, esbarrando, batendo com bastonetes agiam como batedores empunhando a força, abrindo caminho na multidão a fim de conduzir estes; Missionário e cantora artista do gênero religioso.

Quando estavam acomodados em seu confortável carrão, rodeados pelos fãs admiradores que os assediava com insistência, acionavam os motores do veículo com arranque não importando com o que havia pela frente ou se causaria algum acidente a qualquer ser humano, com muita arrogância e estupidez, se escapava daquele ambiente com a maior velocidade, rumo à rodovia que dava acesso á cidade pequena do interior a qual eles se refugiavam, longe dos seus admiradores, que os tratavam com tanta insensatez, contradizendo tudo aquilo que acabara de pregar a poucos instantes.

Certos de que estava tudo em ordens conferiram a bagagem, confirmaram a presença de todos e até o fardo de dinheiro arrecado na apresentação daquele show, estavam todos eufóricos com mais um sucesso que foi aquele evento, Jesus lhes renderam uma farta colheita de oferta e dízimo naquela noite de música e pregação.

Ao dar acesso a aquela estreita e perigosa rodovia o Sr Fredy com autoridade de patrão dirigia a palavra ao seu empregado motorista, com exigência, disse que o entregasse a direção do veículo, que agora quem conduziria o veículo seria ele; “Sr Fredy” e que não preocupassem, pois tinha muitas habilidades, como motorista, não haveria nenhum motivo para temesse esta atitude.

Dona Ireny com o consentimento do marido Sr Fredy, trocou de lugar e foi sentar no banco traseiro ao lado do motorista que no momento estava dispensado de suas funções.

Aquela noite haveria algumas horas a viajar, seu destino estava a pouco mais de uns cento e oitenta quilômetros em direção ao poente, e esta viaje exigia muita atenção, pois a pista era estreita e muito movimentada neste final de semana, o risco de acidente era eminente.

Enquanto isto no banco de passageiro traseiro, dona Ireny e o empregado conversavam aos pés do ouvido, palavras baixinhas, sussurro intima, mas não havia motivo para nenhum segredo, dona Ireny, e seu motorista particular já faziam história há muito tempo, era um caso antigo, Sr Fredy; seu esposo já tinha conhecimento disto, e não se importava, tinha convicção que este casamento não passava de um negócio em sociedade, Ela estava liberada, podia praticar suas relações extraconjugais com quem ela quisesse.

Durante a viagem o Missionário dirigia o carro enquanto sua esposa, ocupando o banco traseiro do carona, com o seu empregado, que vivia as delícias do sexo.

Não há de se dizer que o Missionário não praticava nenhum ato de bondade, pois dividia o bom da festa com seu empregado ao qual ele tinha como pessoa de confiança.

Quando faltavam poucos quilômetros para dar acesso à pequena cidade, havia uma famosa curva, onde já aconteceram vários acidentes, os condutores de quaisquer veículos deveriam ficar atentos, muitas mortes ocorreu naquela localidade. O último acidente levou a óbito um famoso sacerdote da aquela região, isto há poucos dias.

Tratava-se de um padre envolvido com pedofilia, muitas crianças foi vítima deste profissional da fé, que estava sendo investigado e seria preso dentro de alguns dias. Naquela curva da aquela pista parecia que havia uma entidade espiritual para punir os religiosos que praticava falsas crenças. Também ouve outros acidentes que matou muitas pessoas.

Ao se aproximar desta altura de quilometrarem, Sr Fredy parecia estar um pouco cansado, parece que no momento, seu corpo lhe emitiu algumas reações negativa, ele perdeu um pouco o foco, e a concentração, pois havia um caminhão que estava transitando na direção contrária, com as luzes altas, isto ofuscou um pouco a visão do missionário senhor condutor.

Der repente! um caminhão veio em sua direção, não estavam em alta velocidade, mas foi o bastante para chocar pela lateral esquerda de onde estava o missionário ocupando o volante acertando o em cheia, pressionando as ferragens e perfurando os órgãos vitais, morte instantânea, sem nenhuma chance de sobreviver. O carro destes três ocupantes ficou sem comando, e, pois se a rodopiar em plena via de rodagem. A porta do lado que estava dona Irene se abriu, atirando a ao meio da rodovia que tragicamente foi esmagada por outro caminhão de transporte que trafegava naquela hora, infelizmente não houve tempo de frear, e a caminhoneta de propriedade do casal de religiosos, em um destes movimentos desabou pelo aterro da rodovia, e ricocheteando contra as rochas do aterro indo ao fundo do matagal a uns dez metros de profundidade.

Com o empregado do casal não ouve grandes traumas, alguns esfolamentos com algumas dores fortes no braço e nas pernas, nada graves, pois no momento estava com cinto de segurança, ao contrário de dona Irene.

Ainda muito consciente, são e salvo o rapaz lembrou-se que havia um fardo de dinheiro nos porta malas, resultado das arrecadações das ofertas daquele evento evangelístico, que havia apresentados naquela noite.

Este sobrevivente deste acidente, com muita astucia resolveu logo se apoderar destas centenas de notas graúdas que estavam para ser depositada nas contas dos então já mortos neste acidente ao qual ele escapou com vida, sem nenhuma fratura. Com muito cuidado retirou o montante do compartimento, ele caminhou alguns cem metros do local de onde a caminhoneta havia parado com seus motores, achou um local bem seguro em um buraco ao pé do barranco, envolveu o fardo em outro saco plástico que estava junto do fardo, assim evitaria que a umidade de alguma chuva poderia danificar as notas, cobriu de folhas secas para não deixar vestígios de nada, adotou como referencia algo para não perder o local, pois ainda era noite de claridade a mena, havia um arbusto bem perto dali, não tinha como o perder de vista.

Agora só aguardar a situação acalmar, e tomaria posse destas dezenas de nota em dinheiro e até cheques de alguns irmãos mais generosos.

Só restava cancelar, alguns shows que estavam contratados, o pregador Sr Fredy e a cantora gospel; sua Senhora Ireny.

Não poderão mais atender estas agendas, eles estão mortos, agora só resta o consolo de seus fãs e seguidores.. (continua)

Que hora são estas, parece que estou delirando, será que eu acordei mesmo, este meu dormitório esta mesmo com outros ares, o clima está muito estranho, veja que mormaço está emergindo do solo. Disse o missionário Fred.

Irany continuou com a mesma fala ao qual pronunciava seu marido - Estou sentindo sensações esquisitas, algo não está normal neste meu ambiente; sempre gostei de permanecer sobre o escuro, após acordar, mas porem neste momento esta escuridão está me assustando.

Fredy:- Tente dormir que o dia logo amanhecerá, fique tranquila está tudo bem.

Ireny:- Estou sentindo um pouco apreensiva, vamos nos levantar meu Fredy, preciso dar continuidade aos nossos há fazeres, ai veremos o que está acontecendo lá fora,... Faça-me um favor Fredy, você que está mais próximo queira acender a luz do abajur, estou com a cabeça muito ruim, tenho que ir a cozinha tomar um pouco de água gelada.

Fredy:- Já disse; tente dormir e não me aborreça, estou cansado, aquele nosso último evento me deixou muito abatido, parece que meus órgãos estão todos doloridos.

Ireny:- Nunca vou conseguir dormir, estou ouvindo um barulho lá fora, igual um trânsito infernal,... Esta infinidade de buzinas, sirene; e este grande alarido, parece uma multidão de pessoas falando ao mesmo tempo, será que estamos sonhando meu Fredy, nunca vi nada igual, mal posso esperar pelo raiar deste novo dia para verificar o que está acontecendo.

Estes dois recém-chegados aos seus lugares ao qual estava reservado para suas estadias, logo após suas mortes, lá em seu planeta de origem.

Estes são os dois viajores que logo estarão sobre as ordens de um ser muito grandioso que ocupa o trono majestoso do universo, e estão em divida com Deus; estarão saudando as, pagando como se tirasse de seus bolsos suas últimas moedas, sofreras em em penúrias, as quais serão impostas pelo grande criador deste sistema planetário.

Fredy e Ireny ao abrirem esta porta sobre este completo escuro depararão com outra atmosfera, enquanto estão no escuro do quarto não se enxergam um ao outro, nada! Mas este ambiente está idêntico ao mesmo quarto ao qual eles dormiam lá no planeta terra, e quando acordavam pela noite ficavam conversando, comentando os ocorridos mais recentes, sobre o vazio do escuro daqueles seus ambientes, este casal sorria e galhofava das cenas engraçadas que os quais presenciavam em sua atividade enquanto viajava com seus shows e eventos pelo interior daquele país. (continua)

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 21/09/2015
Reeditado em 05/06/2017
Código do texto: T5389831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.