Meu Amigo "Puxa Fila"

É incrível: como o brasileiro adora uma fila, o fascínio de se formar, ou fazer parte de uma fila é tanto que já existe por ai, a fila pra pegar a senha pra entrar na fila. Conheço pessoas que saem de casa bem cedo, e entram na primeira fila que vê, algumas destas pessoas, pega a fila do ônibus, para ir à fila da vacina na volta entra na fila da lotérica pra fazer uma fé em seguida vai pra fila do banco, às vezes vai à missa só pra entrar na fila da hóstia. Tenho um amigo, que é um amante da fila, ganhou até o carinhoso apelido de “puxa fila” se ele está passando e avista uma fila, não quer nem saber, pula pra dentro. Quando vai ao banco, chega no mínimo duas horas antes do início do expediente, só pra ser o primeiro da fila. Dia destes uma loja de departamentos, anunciou uma grande promoção, onde abriria suas portas num domingo de manhã para o evento, o pessoal da fila começou a chegar às quatro da tarde do sábado, dia anterior para entrarem na fila que se estenderia por toda a noite, adivinhe quem estava lá no primeiro lugar da fila? É isto mesmo meu amigo, o “puxa fila” com cobertor, travesseiro, cuia chimarrão e tudo mais. Lá pelas sete da manhã, aparece um sujeito franzino, que com a maior tranqüilidade passa por todo mundo e vai em direção ao início da fila, dando a entender que iria furá-la, foi uma chiadeira geral e meu amigo não pensou duas vezes, pegou o rapaz pelo colarinho, deu lhe um pé no traseiro e disse vai lá pro fim da fila seu folgado. Dalí a pouco o rapaz volta, tenta fazer o mesmo procedimento e leva outra ripa. Pela terceira vez o moço todo estropiado tenta se aproximar e apanha de novo. Alguns minutos depois, aparece outro cidadão e afixa um cartaz, na porta com letras garrafais com os seguintes dizeres: Senhores nossa promoção foi adiada, por tempo indeterminado, nosso gerente foi violentamente impedido de abrir a loja, sofrendo agressão física e moral, assim sendo, não temos condições de dar prosseguimento a este evento. Ao ver o cartaz, meu amigo quis dar no pé, más a multidão o pegou de jeito e daí foi só pena que voou.

O problema, é que ele nunca aprende. Outra vez estava ele passando em frente a uma unidade de saúde, e pensou... Vou entrar e conseguir um atestado, apresentar na empresa e justificar a minha falta ao trabalho do dia de hoje, isto ele sempre faz. Ao entrar notou que havia várias filas, más optou pela primeira imaginando ser esta a fila do atestado. Após esperar por algum tempo,viu quando o médico com a porta entreaberta e com uma pequena caixa na mão, disse discretamente para a secretária: por favor providencie a troca destas luvas por tamanho GG, estas são pequenas demais para o meu uso. Ao avistar o médico, um cidadão com mais ou menos 1.92m de altura estilo lutador de MMA, meu amigo “puxa fila engoliu em seco e pensou consigo mesmo... Será que pra fornecer um atestado é preciso usar luvas? A partir daquele momento, passou a ser o paciente mais impaciente que já se viu por ali, quando faltava pouco pra chegar sua vez, ele não se conteve e perguntou: Senhorita, por favor, eu só preciso de um atestado médico, porque está demorando tanto? E a secretária gentilmente responde o senhor precisa fazer o seu exame para que o médico lhe forneça o atestado, más que tipo de exame demorado é este retruca?

Só então sua ficha começou a cair, quando a moça respondeu-lhe... Ora o senhor está na fila há horas, e ainda não sabe que vai fazer o exame de Próstata? Neste dia, ele pagou o maior mico de sua vida e muito desajeitado disse pra moça: perdoe-me, más acabo de me lembrar que tenho um compromisso urgente, neste exato momento, e já estou atrasado: preciso ir prometo que volto outro dia até logo fui!!!

(Idal Coutinho)

IDAL COUTINHO
Enviado por IDAL COUTINHO em 16/05/2015
Reeditado em 16/05/2015
Código do texto: T5243609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.