A maior invenção de todos os tempos

Eu estava mais uma vez preocupado com meu avô, eu já tinha visto aquilo acontecer um milhão de vezes, ele se escondia em seu quartinho, não saía nem para comer e aparecia algumas semanas depois dizendo que estivera trabalhando na sua maior invenção, que ela mudaria o rumo da humanidade, mas me aparecia sempre com algo que já havia sido inventado nos séculos passados, a lâmpada, um protótipo de telefone, o esboço de algo que acreditei se tratar de uma televisão e assim por diante. Quando eu avisava que aquilo já havia sido inventado há muito tempo, vovô batia o pé no chão e gritava "Malditos viajantes do tempo! Roubaram a minha ideia!" Eu sabia que contrariá-lo era inútil, fiz a tolice de fazê-lo uma vez, então o abraçava e dizia que para mim ele continuava sendo o maior inventor de todos os tempos. Ele então sorria contente e dizia que um dia inventaria a sua própria máquina do tempo e voltaria para se vingar daqueles que roubaram suas ideias.

- Vovô, o senhor precisa de algo? - perguntei do lado de fora do quartinho dele. Não houve resposta. Bati a porta duas vezes e chamei novamente, novamente sem resposta. Abri lentamente a porta, coloquei um olho pela fresta que se abria mas não via muito, como ele trabalhava naquele quarto escuro? Avistei-o curvado sobre a mesa, de costas, rabiscando algo.

- Vovô? O senhor está bem?

- Eu consegui, meu bem. - sussurrou ele.

- Conseguiu o quê, vovô?

- A maior invenção de todos os tempos. Um conceito tão simples. Como não pensei nela antes? Envergonho-me em dizer que passei os últimos 20 dias martelando minha mente cansada em busca de algo que me apareceu quando eu caía no sono...

- O que é? - perguntei.

- Prepare-se, meu bem. Estás prestes a testemunhar o futuro da humanidade. consegui idealizar uma invenção que será necessária a todos os seres deste planeta, algo que será desejado e cobiçado por todos que aqui estão e que vierem depois de nós. A invenção que trará felicidade e poder a qualquer um que possuí-la e dependendo da quantidade de quem a tenha, este poderá dominar o mundo! Poderá controlar nações e modificar cidades inteiras. Quem o tiver terá o poder de mudar sua aparência, curar doenças, controlar outras pessoas, viajar para onde quiser e quando quiser, enfim... Esta é definitivamente a maior e melhor invenção de todos os tempos!

Fiquei curioso e pedi para meu avô que me mostrasse a tal invenção. Ele apontou para uma velha impressora, apertou um botão verde e eu fiquei tenso quando vi que algo estava sendo impresso lentamente, a velha impressora puxava uma folha de papel lentamente enquanto fazia um ruído horrível, de repente, puxou a folha de uma vez e cuspiu o papel com o desenho impresso, o vento do ventilador fez a folha voar para o chão, apanhei-a enquanto meu avô me dizia "Aí está!". No papel estava impresso o desenho de uma nota de 100 dólares. Sorri, dei um beijo em sua testa e mais uma vez falei:

- O senhor é o maior inventor de todos os tempos, vovô.