Anjos Existem

A literatura e as outras artes nos têm ajudado, desde a antiguidade, criar imagens de coisas que nunca vimos. Anjos são exemplos disso. Não é difícil fazer uma representação mental de um anjo. Quando pensamos, imaginamos seres alados extraordinários e dotados de perfeição que habitam os reinos do céu e são mensageiros de deus, a palavra anjo vem do grego e significa mensageiro. Mas estas criaturas estão muito além do que pode ser facilmente compreendido por nossas mentes humanas, não apenas por sua infinita complexidade, mas pela forma como estão divididos: castas. Querubins, serafins, ofanins, arcanjos e muitas outras. Contaríamos quarenta castas de anjos, mas sabemos que existem muito mais que isso.

Alguns destes seres celestiais têm permissão para interferir em situações do nosso mundo. Seu trabalho é influenciar invisivelmente a vida das pessoas. Ajudar, guiar e salvar, sem intrometer-se no tão falado livre arbítrio. Estes são os anjos da guarda.

Você ficaria surpreso se eu dissesse que os anjos da guarda são a explicação para quase todos os acontecimentos milagrosos da humanidade? Coincidências não existem. Apesar de não serem onipotentes, de serem passíveis de falhas, os anjos muito podem e muito fazem aqui na terra. Eles têm por sua natureza nos ajudar. Além desta responsabilidade, também seguem regras, que regem o que eles podem ou não fazer enquanto estão entre nós. A total proibição de comunicação direta com humanos que tenham mais de cinco anos de idade é uma das principais. Essa é uma regra natural, pois a existência dos anjos na terra dependem de seu cumprimento. Caso um anjo infrinja tal regra, fica imediatamente exposto à espíritos obsessores que coabitam este mundo e pode desaparecer, ao ter sua vitalidade angelical roubada. De vez em quando, algum anjo quebra esta regra, mas assim como nós humanos, eles podem ter controle sobre as suas atitudes, mas não sobre as consequências.

Thiago W Flores
Enviado por Thiago W Flores em 07/12/2013
Reeditado em 07/12/2013
Código do texto: T4602972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.