Introdução - Novo Mundo

Um mundo na qual nada se parece com o que realmente se sabe ante tudo que se apresenta aos nossos meros olhos humanos, até hoje. Um mundo na qual, de tanto o ser humano procurar encontrar novos mundos em outros lugares, nem se deu conta de que estava o tempo todo embaixo de seu nariz. Um futuro estranho. Um mundo pós apocalíptico, se é que tal “Renovação” trazida pelo mesmo poderia trazer tal interpretação. A renovação apenas trouxe-nos o desespero.

O ano é 2102. Uma guerra nuclear tornou os recursos naturais escassos. Países mais pobres ou alvos no meio da guerra desapareceram por completo. A África, a grande mãe da humanidade tornou-se um imenso Saara. A Europa foi devastada e a América do Norte se tornou inóspito para a vida, perante a radiação. Apenas alguns grupos se agruparam em reinos, afastados entre si. Um na Ásia, entre a antiga china e a antiga Tailândia, hoje em dia chamado de Reino de Yaon. Um no meio do deserto da Austrália, nas proximidades de sua antiga capital e uma região estendida que abriga a antiga Sidney. É chamado de Nova Oceania. Um na antiga ilha de Cuba, com algumas expansões nas Antilhas, a chamada Esperanza. Um nas proximidades da cidade do Rio de Janeiro, com expansões em outras áreas de onde ficava o antigo país de nome Brasil. Este é o maior polo no mundo atual, chamado de Rota. E o Reino de York, situado onde encontrava-se a cidade de mesmo nome na Inglaterra, que se expandiu até a Escócia. Este último é o centro do Governo Mundial.

Alguns grupos menores se agrupam em outras regiões, porém estes, adquiriram hábitos especiais em relação a cada local em que vivem e se adaptam. O mundo atual, quase inóspito passou a ser lugar de abrigo para criaturas que foram mudadas devido efeito da radiação, tornando-se mais agressivas e de proporções inigualáveis, aparências desconhecidas. A água pura é cara e usada como moeda de troca. Armas pesadas se tornaram um peso a mais, além de se tornarem muito caras. Equipamentos considerados “Armas Brancas” se tornaram comuns, da mesma forma que os chamados “Magos Tecnológicos”, muito respeitados em todos os lugares. Estes são acadêmicos que adaptaram formas de ciências para torna-la usual e acessível como se pudesse usar tudo a sua volta como fonte para suas “Magias”.

Soldados foram designados para cada um desses reinos. Existem dois grupos: A Guarda Real, que são os policiais de cada reino, tomados como defensores da ordem e o Exército de Exploração, que estudam os lugares para extração de recursos para a vida e possíveis novas instalações para as pessoas, buscando sempre alguma forma e sobreviver.

O que passou a existir nesse mundo novo, ainda não se sabe. O que deveria prezar em relação ao novo ser humano, não existe mais. Se trata agora de uma guerra pela sobrevivência. Os reis e líderes de cada lugar almejam suas terras. As tropas almejam sua dignidade. Os magos exigem o conhecimento que foi abandonado em torno dessa enorme guerra nuclear. As pessoas almejam apenas suas vidas.

Luke Tantini
Enviado por Luke Tantini em 25/08/2013
Código do texto: T4451709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.